Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Consulta pública

Últimos dias para opinar sobre salas para fumantes

Redação Bonde
30 mai 2007 às 18:33

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Profissionais de saúde, instituições e a sociedade em geral têm até esta quinta-feira (31) para opinar sobre a proposta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de regulamentar o funcionamento das salas para o uso de produtos derivados do tabaco, como cigarros, charutos e cachimbos. A proposta ficou aberta à consulta por 60 dias.

Contribuições ao texto da Consulta Pública nº 29 podem ser enviadas pelo Fórum da Anvisa (www.anvisa.gov.br) ou para o e-mail [email protected], com a designação do assunto "salas exclusivas para fumar".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As sugestões também são recebidas por escrito e devem ser enviadas para o seguinte endereço: Gerência de Produtos Derivados do Tabaco/ Anvisa, Praça Mauá nº 7 19º andar, Rio de Janeiro, RJ, CEP 20081-705 ou para o Fax (021) 32323588.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gesto de amor

Banco de sangue do HV da UEL precisa de doadores

Imagem de destaque
Feng Shui

Como criar um ambiente mais saudável para seus filhos

Imagem de destaque
149 casos ativos

Londrina registra 11 casos de Covid-19 neste sábado e nenhum óbito

Imagem de destaque
26 novos casos

Londrina acumula 129.924 casos e 2.485 óbitos pela Covid-19


Termos da proposta - Pela proposta da Consulta Pública, o estabelecimento localizado em recinto fechado que quiser oferecer espaço para fumantes deverá ter salas exclusivas para fumar.

Publicidade


As salas terão de obedecer a requisitos mínimos. Elas deverão possuir sistema de climatização específico, de forma a reduzir o acúmulo de fumaça no seu interior e impedir a sua transposição para outros ambientes. Os materiais e mobiliário dos recintos devem ser feitos de materiais não combustíveis e que minimizem a absorção da fumaça.


No interior da sala, será proibido o exercício de atividades de entretenimento, o consumo de produtos alimentícios e a comercialização de produtos derivados do tabaco, entre outras restrições. As salas devem ter ainda cinzeiros com caixa de areia e frases e imagens de advertência definidas pela Agência.

Quanto à infra-estrutura, o texto estabelece que as salas tenham no mínimo 4,8m², e pelo menos 1,2m² por fumante. O acesso a esses recintos será proibido para menores de 18 anos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo