Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pediatria

Vacina contra hepatite A é lançada em Congresso

Heloísa Prado - Bonde
09 out 2006 às 18:09

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma vacina que vai garantir a imunização de crianças e adolescentes contra a hepatite A foi lançada durante o 33º Congresso Brasileiro de Pediatria, que se realiza até quarta-feira (11), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Produzida pelo laboratório farmacêutico Sanofi Pasteur, a vacina é destinada à faixa etária de 1 a 15 anos e já foi licenciada em 40 países, e está disponível no mercado nacional.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a médica Isabella Balallai, membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Imunizações, é preciso proteger as crianças contra a doença, já que a hepatite A não apresenta sintomas na infância, mas, na adolescência passa a ser uma enfermidade grave, que pode resultar na morte do paciente, por falência do fígado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gesto de amor

Banco de sangue do HV da UEL precisa de doadores

Imagem de destaque
Feng Shui

Como criar um ambiente mais saudável para seus filhos

Imagem de destaque
149 casos ativos

Londrina registra 11 casos de Covid-19 neste sábado e nenhum óbito

Imagem de destaque
26 novos casos

Londrina acumula 129.924 casos e 2.485 óbitos pela Covid-19


A médica disse que crianças doentes podem contagiar parentes, vizinhos e amigos, sem levantar suspeitas da família. "As crianças são as grandes transmissoras, porque, quando contraem a hepatite, não adoecem. O mais comum é contágio acontecer numa praia, a partir do contato com alimentos e água contaminados pelas fezes de alguém infectado pelo vírus", explicou Isabella Balallai.


De acordo com a médica, a vacina deve ser tomada em duas doses: a primeira, a partir de um ano, e o reforço, de seis a 18 meses depois. Os principais sintomas da doença são: coloração amarelada dos olhos e da pele, febre, náuseas e vômitos. O contato com o vírus é mais freqüente em populações que vivem em áreas sem saneamento básico.

Isabella Balallai informou que o Ministério da Saúde estuda a possibilidade de incluir quatro novas vacinas do Programa Nacional de Imunização, entre elas a de hepatite A.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo