Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vacinação

Saúde deve receber 4º lote de vacinas da Pfizer para crianças em 3 de fevereiro

Mateus Vargas - Folhapress
26 jan 2022 às 08:10
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério da Saúde deve receber no próximo dia 3 o quarto lote de vacinas da Pfizer direcionadas ao público de 5 a 11 anos. A previsão é que ocorra o desembarque no país de cerca de 1,8 milhão de doses.


O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, afirmou em redes sociais que os lotes seguintes serão entregues nos dias 10, 17 e 24 de fevereiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No total, a pasta espera receber 7,2 milhões de doses pediátricas da Pfizer no próximo mês. Cada entrega deve ser de 1,8 milhão de doses.

Leia mais:

Imagem de destaque
Das 9h às 13h

Londrina terá ação integrada de combate à dengue neste sábado; veja os bairros

Imagem de destaque
Estava em estado gravíssimo

Bebê que teve parto antecipado antes da mãe falecer por dengue morre no HU de Londrina

Imagem de destaque
Cardiologia

Nova diretriz orienta como medir pressão arterial dentro e fora de consultório para diagnóstico

Imagem de destaque
Cuidado!

Cutucar o ouvido: mania é perigosa e pode comprometer a audição


A Pfizer enviou 4,3 milhões de doses para crianças em janeiro. Em março, a farmacêutica prevê embarcar ao Brasil outras 8,4 milhões de unidades.

Publicidade


Além dessas 20 milhões de vacinas, o governo espera receber mais 10 milhões de doses da Pfizer para crianças no primeiro trimestre. Esse lote, porém, não tem cronograma de entrega definido pela farmacêutica.


A vacinação das crianças no Brasil começou no último dia 14. O menino indígena Davi Seremramiwe Xavante, 8, foi o primeiro imunizado.

Publicidade


A Coronavac também pode ser aplicada em menores de idade, de 6 a 17 anos. A campanha nos mais jovens com esta vacina começou, em São Paulo, no dia 20.


Na última sexta (21), o Ministério da Saúde confirmou a inclusão da Coronavac na campanha de vacinação contra. De acordo com Rodrigo Cruz, secretário-executivo da pasta, o país tem cerca de 9 milhões de doses disponíveis para aplicar nesse público.

Publicidade


Do total, 3 milhões estão nos estados e já podem ser usadas, uma vez que a vacina aplicada em crianças é a mesma utilizada em adultos. Outros 6 milhões estão nos estoques do ministério e deverão começar a ser distribuídas nos próximos dias.


O ministério pediu dados exatos aos estados sobre o estoque da Coronavac. O governo vai avaliar a necessidade de comprar mais doses de Coronavac do Instituto Butantan depois de consolidar estas informações.


A vacinação de crianças e adolescentes é tema sensível no governo Jair Bolsonaro (PL), pois o mandatário distorce dados e desestimula a imunização dos mais jovens. Ele chegou a ameaçar expor nomes de servidores da Anvisa que aprovaram o uso de vacinas da Pfizer em crianças.


Em nota divulgada no último dia 8, o presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, rebateu insinuações de supostos interesses escusos da Anvisa na vacinação de crianças e cobrou retratação do presidente.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade