Sexualidade

Conheça 6 atitudes que você deve evitar pelo bem da sua vida sexual

06 dez 2016 às 16:29

O sexo é uma troca muito pessoal. Cada casal deve conversar, se importar e lidar com o que o outro gosta na cama. Para as relações serem cada dia melhores, é válido apostar em técnicas ou ainda, pedir por aquilo que te agrada e que for de consenso do par.

Mas apesar dos gostos dos dois serem mais importantes, existem certos comportamentos que devem ser evitados se você quer que a sua vida sexual siga de vento em popa.


Quem dá detalhes é a sexóloga e colaboradora do The Sun, Pam Spurr. Entenda!


- Intensificar o estresse


O estresse é um sentimento típico do nosso cotidiano acelerado. Mas, no momento a dois, o ideal é que vocês encontrem uma maneira de relaxar juntos, sem fazer com que o problema seja o foco principal.

- Pressionar o parceiro


Entre quatro paredes, vale tudo o que for consentido pelo casal. Mas caso você tenha pedido ao parceiro para usar ou fazer algo e ele tenha se recusado, o melhor a fazer é respeitar. Pressionar o outro a fazer o que não sente vontade é para acabar com todo o desejo que havia entre os dois.



- Falta de sincronia


Às vezes, um dos parceiros não gosta de sexo com a mesma intensidade que o outro, ou não compartilham dos mesmos gostos. Aqui, novamente o consenso é a chave para enriquecer a vida sexual.

- Garantir o parceiro


Para quem optou por uma relação mais estável, deve prestar atenção nesse fator. Sabe quando você acha que, só porque o outro jura ficar com você para o resto da vida, não precisa mais dar atenção ao lado sexual? Mentira. Quando você considera seu parceiro como algo fixo e garantido, o sexo para de acontecer e o casal acaba se afastando.

- Esquecer a higiene


Sempre quando não der tempo de realizá-la depois de um dia puxado de trabalho, convide o parceiro para tomar um banho antes de deixarem rolar algo. A falta de higiene é uma das principais queixas entre casais que têm problemas na vida sexual.

- Implicar com os preservativos

Alguns casais fazem questão da proteção, chegando até a acreditar que o método pode arrebentar e não fazer o seu papel. Lembre que a camisinha foi feita exatamente para isso, e que seu índice de falha é algo razoavelmente raro. Se ainda assim houver desconfiança, opte por alguma versão mais resistente.

(Com informações de Lifestyle ao Minuto)


Continue lendo