Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Avaliado pelos passageiros

Afonso Pena lidera ranking dos melhores aeroportos do Brasil

Redação Bonde
09 out 2013 às 10:49
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Aviação Civil (SAC) divulgou que o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foi o melhor avaliado pelos passageiros no levantamento realizado pela pasta entre os meses de abril e junho. Considerando a média geral dos indicadores, o aeroporto da capital manteve a liderança e ficou com a nota 4,21, a mesma identificada na pesquisa anterior (de janeiro a março).

O levantamento foi realizado com mais de 20 mil passageiros, em 15 aeroportos brasileiros que receberão turistas durante a realização da Copa do Mundo de 2014.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na pesquisa, os entrevistados tinham que dar notas de 1 a 5 para cada um dos itens perguntados. Entre as questões abordadas, o levantamento questionava desde a acessibilidade ao aeroporto - como transporte público e estacionamento -, até o tempo de espera em filas de check in e limpeza dos banheiros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rota dos vinhos

Governador sanciona leis para fomento do turismo rural

Imagem de destaque
Universo tecnológico

Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!

Imagem de destaque
Após ciclone

Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro

Imagem de destaque
Implementação

Emissão de vistos eletrônicos brasileiros começa em novembro



Em segundo lugar, com 4,08, o Santos Dumont (Rio de Janeiro) apresentou desempenho bem superior ao do primeiro trimestre, quando havia ficado na oitava posição. O terceiro lugar ficou com o aeroporto de Natal, com 4,03, resultado que o fez subir um nível em relação ao primeiro levantamento..

Publicidade


Na ponta oposta, o terminal de Cuiabá, no Mato Grosso, recebeu a pior avaliação dos passageiros, com nota geral de 3,43. Também chamou a atenção no estudo o desempenho do aeroporto de Fortaleza, no Ceará, que passou da segunda posição no levantamento inicial para a 11ª no atual.Demoras na devolução de bagagens e rejeição dos preços e serviços e estacionamento estão entre as doze reclamações dos usuários.


Para o diretor de Gestão Aeroportuária da SAC, Paulo Henrique Possas., pesaram contra esses terminais o efeito dos inconvenientes provocados pelas obras de reforma e ampliação. "São intervenções para melhorar a infraestrutura e os serviços, mas que incomodam os passageiros", considerou.

O representante da SAC apontou que em parte essas alterações se devem à variação do perfil do passageiro de acordo com o período em que utilizou a estação. Em outras palavras, por exemplo, numa época do ano em que o trânsito de turistas supera o de executivos naquele terminal, a exigência por serviços mais voltados a negócios (salas vip, internet sem fio, caixas eletrônicos) não será tão grande. Essa necessidade, porém, muda quando as férias acabam, o que afeta e por vezes até prejudica a avaliação final do aeroporto, situação resultante por tanto da sazonalidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade