Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Hospedagens gratuitas

Airbnb lança em Milão site para acolher refugiados

Agência ANSA
06 jul 2017 às 10:23
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O serviço de hospedagens Airbnb lançou um site dedicado ao acolhimento de imigrantes e refugiados nas casas dos italianos e apresentou o projeto na Prefeitura de Milão nesta quarta-feira, dia 5.

Com o portal, todos que quiserem podem colocar à disposição um quarto, uma casa ou um apartamento para o acolhimento temporário e gratuito de requerentes de refúgio, que têm a proteção internacional e que estão legalmente na Itália. O site "Open Homes Rifugiati", já no ar há cerca de 10 dias, é um projeto mundial que foi lançado oficialmente nesta quarta em Milão pelo exemplo que a cidade italiana representa em relação ao acolhimento dos imigrantes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Na Itália, essa recepção será organizada junto à Comunidade de Sant' Egidio e à associação Refugees Welcome Italia. Os cidadãos que quiserem hospedar essas pessoas podem se candidatar no portal e quem já tiver sua moradia cadastrada pode também sinalizar que hospedará refugiados sem custos. Com o novo site, a Airbnb está empenhada em fornecer habitação, mesmo que temporária, a cerca de 100 mil pessoas em dificuldade em todo o mundo nos próximos cinco anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rota dos vinhos

Governador sanciona leis para fomento do turismo rural

Imagem de destaque
Universo tecnológico

Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!

Imagem de destaque
Após ciclone

Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro

Imagem de destaque
Implementação

Emissão de vistos eletrônicos brasileiros começa em novembro

Uma experiência do gênero teve início em 2012 nos Estados Unidos após o furacão Sandy, quando a companhia se ofereceu espontaneamente para acolher desabrigados do ciclone.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade