Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Viagem em família

Avós: donos do dia 26 de julho e ótimos companheiros de viagem

Ministério do Turismo
26 jul 2017 às 17:17
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Viajar com os avós pode ser uma experiência inesquecível e despertar, principalmente nas crianças, o interesse de desbravar o país e conhecer novos destinos. Que o diga a brasiliense Maria Eduarda Gentil, 11 anos, que, apesar da pouca idade, já nem se lembra mais quantas viagens fez junto com a avó Vera Lúcia, que decola de Brasília, pelo menos, três vezes por ano.

A viagem mais recente foi na semana passada para Pirenópolis onde passaram o final de semana com direito a banho de cachoeira e passeio pelo casario colonial que tornou famosa a cidade goiana. "As viagens com minha avó são sempre divertidas, uma das que mais gostei foi para Maceió que tem praias muito lindas e muita comida gostosa", comenta Duda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Quando os avós não moram na mesma cidade que os netos, ir visitá-los também é motivo também para viajar e apreciar a farta oferta de atrativos que o Brasil tem a oferecer. João Filipe Barbosa, estudante de 21 anos, vai aproveitar as férias para matar a saudade e passear na casa da avó Francisca em Imperatriz, no Maranhão. "Quando era criança ia todo ano. Agora, só de vez em quando", lembra, animado com a proximidade da viagem, em setembro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rota dos vinhos

Governador sanciona leis para fomento do turismo rural

Imagem de destaque
Universo tecnológico

Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!

Imagem de destaque
Após ciclone

Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro

Imagem de destaque
Implementação

Emissão de vistos eletrônicos brasileiros começa em novembro

Quase 80% dos brasileiros que pretendem viajar, de junho a dezembro, período foco da sondagem do MTur, visitarão destinos nacionais. Nas duas faixas etárias, que concentram boa parte dos avós, houve crescimento na opção por deslocamento de avião, 60,7% nos entrevistados entre 45 e 60 anos e 78,1% entre os acima de 60 anos, em detrimento do automóvel e do ônibus, e também pela estadia em hotéis e pousadas (67,5%), em vez da hospedagem em casa de parentes e amigos ou em residência própria ou alugada.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade