Pesquisar

Canais

Serviços

Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Turismo gastronômico

Buenos Aires é nova capital de hamburguerias 'gourmet'; saiba mais!

Agência ANSA
11 set 2017 às 17:28
Continua depois da publicidade

Buenos Aires, a capital Argentina e capital mundial dos assados, abraçou com entusiasmo as importadas hamburguerias e as converteu em um novo ícone de fast-food gourmet, onde é possível provar a famosa carne bovina argentina de modo inédito.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

As lanchonetes da "onda de Nova York" brotam em torno da cidade. A tendência é acompanhada pelo crescimento das cervejarias artesanais, que são as protagonistas de um "boom" autêntico que já tem entre 1500 e 2 mil produtores em todo o país, de acordo com a imprensa da Câmara dos Produtores Argentinos de Cervejas Artesanais.

Continua depois da publicidade

No ano passado, centenas de restaurantes foram fechados, inclusive os mais tradicionais, mas dezenas de hamburguerias foram abertas. "Williamsburg Burger" foi eleito pelos próprios consumidores como o melhor hambúrguer da cidade no concurso "BA Capital Gastronômica". Sua aposta informal foi triunfante com hambúrgueres generosos de carne bovina, frango ou porco, ou até mesmo suas opções vegetarianas.

A lanchonete adotou o modelo de reabastecimento de refrigerante, incomum em Buenos Aires, juntamente com o coquetéis e cervejas. Além disso, ovos fritos, bacon, queijo e cebolas caramelizadas estão no cardápio.

Em menos de dois anos, a " The Burger Company" também se tornou outro clássico graças aos seus medalhões de carne acompanhados de pão caseiro, bacon, cheddar, ovo e guacamole.

Outras hamburguerias, onde é possível provar carnes bovinas, suínas, de frango, cordeiro e até mesmo salmão, estão fazendo sucesso por Buenos Aires. Os estabelecimentos têm se reinventado para o modelo "fast food gourmet". Até mesmo grandes redes como Mc'Donalds e Burguer King estão procurando uma maneira de criarem suas próprias versões de produtos gourmet.


Continue lendo