Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Turismo gastronômico

Buenos Aires é nova capital de hamburguerias 'gourmet'; saiba mais!

Agência ANSA
11 set 2017 às 17:28
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Buenos Aires, a capital Argentina e capital mundial dos assados, abraçou com entusiasmo as importadas hamburguerias e as converteu em um novo ícone de fast-food gourmet, onde é possível provar a famosa carne bovina argentina de modo inédito.

As lanchonetes da "onda de Nova York" brotam em torno da cidade. A tendência é acompanhada pelo crescimento das cervejarias artesanais, que são as protagonistas de um "boom" autêntico que já tem entre 1500 e 2 mil produtores em todo o país, de acordo com a imprensa da Câmara dos Produtores Argentinos de Cervejas Artesanais.

Cadastre-se em nossa newsletter

No ano passado, centenas de restaurantes foram fechados, inclusive os mais tradicionais, mas dezenas de hamburguerias foram abertas. "Williamsburg Burger" foi eleito pelos próprios consumidores como o melhor hambúrguer da cidade no concurso "BA Capital Gastronômica". Sua aposta informal foi triunfante com hambúrgueres generosos de carne bovina, frango ou porco, ou até mesmo suas opções vegetarianas.

A lanchonete adotou o modelo de reabastecimento de refrigerante, incomum em Buenos Aires, juntamente com o coquetéis e cervejas. Além disso, ovos fritos, bacon, queijo e cebolas caramelizadas estão no cardápio.

Em menos de dois anos, a " The Burger Company" também se tornou outro clássico graças aos seus medalhões de carne acompanhados de pão caseiro, bacon, cheddar, ovo e guacamole.

Outras hamburguerias, onde é possível provar carnes bovinas, suínas, de frango, cordeiro e até mesmo salmão, estão fazendo sucesso por Buenos Aires. Os estabelecimentos têm se reinventado para o modelo "fast food gourmet". Até mesmo grandes redes como Mc'Donalds e Burguer King estão procurando uma maneira de criarem suas próprias versões de produtos gourmet.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade