Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Orçamento positivo

Carona é opção para turistas economizarem nas viagens durante as férias

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
18 jul 2017 às 17:08
- Divulgação/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com as férias escolares, o mês de julho é o segundo período do ano mais procurado para viagens. Dados de uma pesquisa recente divulgada pelo Ministério do Turismo, em parceria com a FGV, mostram que nem a crise nem o fim da franquia de bagagem no setor aéreo - que acaba gerando aumento no preço das passagens de avião -, têm desanimado o turista brasileiro.

A intenção de viagem do nosso povo cresceu 15% em comparação com o mesmo período do ano passado. Também em alta está o uso do veículo nas viagens. De acordo com o mesmo levantamento do Mtur, a preferência por essa opção aumentou 47% em relação a 2016.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dentro desse contexto, as caronas surgem como alternativa para quem deseja economizar em uma viagem. Segundo a plataforma de caronas BlaBlaCar, o número de assentos ocupados em viagens saindo de Curitiba no primeiro semestre deste ano cresceu mais de cinco vezes na comparação com o mesmo período de 2016. Foram mais de 36 mil vagas oferecidas em viagens que tinham a capital paranaense como ponto de partida. A justificativa para o movimento é o preço, mais atrativo do que outras alternativas de transporte.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rota dos vinhos

Governador sanciona leis para fomento do turismo rural

Imagem de destaque
Universo tecnológico

Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!

Imagem de destaque
Após ciclone

Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro

Imagem de destaque
Implementação

Emissão de vistos eletrônicos brasileiros começa em novembro


Uma viagem de Curitiba (PR) para São Paulo (SP) de carona, por exemplo, acaba sendo quase cinco vezes mais barata que a de avião, 40% mais econômica que um ônibus convencional e ainda a chegada ao destino 1 hora antes. Já o trecho Curitiba – Florianópolis, pode sair oito vezes mais barato que o avião se feito de carona e 25% mais barato que um ônibus convencional.

Entre os principais destinos dentro do app a partir de Curitiba estão: Florianópolis (SC), Joinville (SC), São Paulo (SP), Ponta Grossa (PR) e Balneário Camboriú (SC). Essa é uma prova de que o brasileiro está mais aberto a novas experiências e formas de locomoção, estando disposto a conhecer cada vez mais a belezas nacionais e também do seu estado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade