Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Produtos e serviços

Cataratas recebem Festival de Turismo

Redação Bonde
15 jun 2009 às 12:14
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Agentes de viagens e operadores de turismo terão a oportunidade de conhecer os principais produtos e serviços relacionados ao Destino Iguaçu entre os dias 17 e 19 de junho, durante do Festival do Turismo das Cataratas, que será realizado no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu. Em sua quarta edição, o Festival se consolida como uma dos principais eventos do setor turístico da Região Sul e vem ampliando seu caráter internacional. "Teremos a participação de outros destinos próximos, como Paraguai, Argentina e Pantanal, que virão para divulgar suas atrações", afirma o presidente do Conselho Municipal do Turismo (Comtur), Newton Paulo Angeli.

O Festival, que é patrocinado pela Itaipu Binacional, Ministério do Turismo, secretarias estadual e municipal de Turismo e TAM, ocupará uma área de 2 mil metros quadros, com 132 estandes e aproximadamente 200 expositores. Os espaços já foram todos comercializados, mas Angeli informa que ainda há possibilidades para adicionar um ou outro expositor, se houver interesse. Entre as empresas participantes estão agências de turismo, hotéis, companhias aéreas, secretarias de turismo, entre outros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A edição deste ano tem vários diferenciais em relação aos anos anteriores. Em primeiro lugar, está a participação das companhias aéreas que operam na região Trinacional, que virão em peso: as brasileiras TAM, Gol, Webjet e Trip, além da uruguaia Pluna e da argentina Andes. A TAM, a propósito, enviará dois dos maiores operadores de turismo de cada uma de suas bases internacionais (como as já confirmadas Miami, Londres, Madri, Lima, Milão, Frankfurt e Paris), para reforçar a "venda" internacional do destino Iguaçu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rota dos vinhos

Governador sanciona leis para fomento do turismo rural

Imagem de destaque
Universo tecnológico

Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!

Imagem de destaque
Após ciclone

Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro

Imagem de destaque
Implementação

Emissão de vistos eletrônicos brasileiros começa em novembro


Em segundo lugar, está a presença institucional de outros destinos turísticos que, pela proximidade com os três aeroportos internacionais da Tríplice Fronteira (Foz, Ciudad Del Este e Puerto Iguazú), estão interessados em divulgar seus atrativos durante o Festival. O Paraguai, por exemplo, de dois, passou a ter seis estandes de grupos empresariais. Estão também confirmadas representações de Córdoba, Salta, Iberá e Misiones (Argentina), Santo Ângelo (RS), Bonito (MS) e Gaspar (SC), entre outras.

Publicidade


"É mais interessante para esses destinos próximos virem ao Festival vender seus produtos do que irem até a Europa. Com isso, o Festival demonstra que tem esse caráter de unir os esforços de diferentes regiões para a promoção do turismo", comenta Angeli. Também terá destaque a participação de municípios do Oeste do Paraná, reforçando o papel de Foz como destino indutor de desenvolvimento turístico na região.


Outra novidade é a organização, que neste ano ficou a cargo da Fundação Parque Tecnológico Itaipu, que traz na bagagem de projetos voltados ao turismo a gestão do Complexo Turístico Itaipu. Conforme explica Jaime Nelson Nascimento, gerente do complexo, a programação foi montada de modo a atender ao público profissional, entre as 14 e as 18 horas, e à comunidade em geral, das 18 às 20 horas. "Com base nas estatísticas do Parque Nacional do Iguaçu e da Itaipu, sabe-se que o turismo em Foz está crescendo cerca de 10% ao ano. Com o Festival, queremos mobilizar o setor turístico para incrementar ainda mais esse crescimento", diz Nascimento.


O evento também contará com uma programação técnica, com o 3º Fórum Internacional de Turismo do Iguaçu, nos dias 18 e 19 de junho, das 14 às 22 horas. Além de palestras, foram selecionados 44 trabalhos acadêmicos selecionados para serem apresentados no encontro, que é reconhecido pela Capes, do Ministério da Educação, pelo conteúdo científico que apresenta.

Informações e inscrições:
www.festivaldeturismodascataratas.com
Secretaria do evento:
(45) 3576-7103 ou 3576-7104
[email protected]


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade