Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Medida de segurança

'David' de Michelangelo é 'blindado' contra terrorismo

Agência ANSA
13 set 2017 às 18:00
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os tesouros da Galeria da Academia de Belas Artes de Florença, especialmente a obra-prima "David, do gênio Michelangelo, estão recebendo uma "vigilância especial" após o atentado terrorista ocorrido em Barcelona, no final de agosto.

A diretora do museu, Cecile Holberg, revelou à ANSA que há um novo plano de proteção às obras pelo temor do local virar um alvo de grupos extremistas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Após o ataque na Espanha, com o ministro dos Bens Culturais, nós nos colocamos em alerta. Nós já temos um ótimo sistema de medidas de segurança, mas pela situação, nós decidimos incrementá-lo", disse Holberg.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rota dos vinhos

Governador sanciona leis para fomento do turismo rural

Imagem de destaque
Universo tecnológico

Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!

Imagem de destaque
Após ciclone

Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro

Imagem de destaque
Implementação

Emissão de vistos eletrônicos brasileiros começa em novembro


Por causa disso, ela emitiu uma ordem com uma série de novas disposições para aumentar o nível de segurança e que "contém indicações para que os funcionários, de maneira discreta, vigiem ainda mais tudo que acontece no museu e nas filas de ingresso".

Publicidade


"Nós estabelecemos controles mais exigentes nos detectores de metal. E restringimos a gama de objetos que as pessoas podem levar para a Galeria, por exemplo, agora não se pode mais carregar garrafas com capacidade superior a 500ml, nem as de plástico, e conteúdos diferentes de água", explica a diretora à ANSA.


Segundo a líder do museu, a Prefeitura de Florença também está ajudando no projeto, especialmente, no que tange ao famoso "David".

Por diversas vezes, ao longo da história, o "David" foi danificado. O último dos atos de vandalismo desse tipo ocorreu em 1991, quando um homem com problemas mentais atacou a obra com marteladas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade