Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Acessibilidade

Parque Nacional do Iguaçu tem nova atração inclusiva

Ministério do Turismo
03 jul 2017 às 17:11
- Roberto Castro/MTur
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Rampas, elevadores e até uma espécie de bondinho transformaram uma das principais atrações do Parque Nacional do Iguaçu, o Macuco Safári, em um dos mais novos atrativos acessíveis no Brasil. Todo o trajeto é inclusivo e todas as pessoas com mobilidade reduzida ou que fazem uso da cadeira de rodas são atendidas com soluções pensadas em permitir que elas aproveitem ao máximo o passeio pelo lugar conhecido mundialmente pelas Cataratas do Iguaçu e que ostenta o título de Patrimônio Natural da Humanidade, concedido pela Unesco.

Quem aprovou a experiência foi Paulo Henrique Weber, 21 anos, que acompanhado pelo pai Valdemar, conheceu o parque. "Eu acho que isso que está sendo feito em Foz é muito legal, porque não atrai só o cadeirante, pois ele vem com o pai, a mãe, o irmão, a família e todo mundo vem curtir. Se não fosse dessa forma, as pessoas estariam com acesso muito restrito, seria difícil de chegar", comenta Valdemar. "A acessibilidade está legal, o pessoal ajuda bastante. Cada cadeira tem uma situação diferente, mas o pessoal está preparado para ajudar", prosseguiu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade



Segundo a Demanda Internacional do Ministério do Turismo, a cidade de Foz do Iguaçu, onde fica o parque, foi o terceiro destino nacional mais procurado pelos turistas estrangeiros que vieram ao Brasil a lazer. As imponentes quedas d’água das Cataratas do Iguaçu são o carro-chefe do turismo na cidade e atraem mais de um milhão de turistas por ano. Somente em 2016 foram registrados visitantes de 172 nacionalidades.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rota dos vinhos

Governador sanciona leis para fomento do turismo rural

Imagem de destaque
Universo tecnológico

Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!

Imagem de destaque
Após ciclone

Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro

Imagem de destaque
Implementação

Emissão de vistos eletrônicos brasileiros começa em novembro

Funcionando há mais de 30 anos no local, o passeio pelo Macuco Safari coloca o visitante nas águas do Rio Iguaçu e debaixo das quedas d’água. Depois de percorrer a primeira parte do trajeto em um carro elétrico, os visitantes encaram 600 metros de caminhada por uma trilha no meio da mata até chegar aos barcos que levam os corajosos até um banho nas quedas do Rio. A atração é cheia de adrenalina do início ao fim do passeio.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade