Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em debate

Reino Unido vai revisar medida que silencia Big Ben até 2021

Agência ANSA
18 ago 2017 às 16:59
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Parlamento britânico confirmou que revisará a medida de silenciar por quatro anos as badaladas do Big Ben, um dos maiores monumentos de Londres e que passa por obras de restauração.

O anúncio que o famoso sino instalado no Palácio de Westminster seria silenciado até o dia 21 de agosto de 2021 causou polêmica na Inglaterra e dividiu opiniões. A primeira-ministra inglesa, Theresa May, foi contra a medida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Quando o Parlamento voltar e à luz da inquietação expressa por vários deputados, a Comissão da Câmara dos Comuns considerará a duração do período de silêncio dos sinos", comunicou a Casa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rota dos vinhos

Governador sanciona leis para fomento do turismo rural

Imagem de destaque
Universo tecnológico

Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!

Imagem de destaque
Após ciclone

Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro

Imagem de destaque
Implementação

Emissão de vistos eletrônicos brasileiros começa em novembro


A justificativa para silenciar o Big Ben durante as obras é a de proteger os operários do grande barulho das badaladas. Porém, a primeira-ministra rebateu o argumento. "Claro que queremos garantir a segurança das pessoas no trabalho, mas não está bem que o Big Ben fique em silêncio durante quatro anos", disparou.

Publicidade


Outro que não apoia a decisão de deixar o relógio é o deputado conservador James Gray. "O Big Ben é incrivelmente importante para o bem-estar mental da nação", disse ao jornal "Daily Telegraph".


Pesando 13,7 toneladas e soando a cada hora, pouquíssimas foram as vezes que o Big Ben ficou sem baladar. Uma delas foi em 1976, quando o relógio passou nove meses sem funcionar devido a graves danos no seu mecanismo.

As obras no Big Ben vão servir para reparar o relógio, sua estrutura, suas campainhas e a torre, que foi construída em 1856 e possui 96 metros de altura. Segundo Steve Jags, responsável pelo monumento, o silêncio era "um marco nesse projeto crucial de manutenção".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade