Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Atração turística

Roma inaugura planetário temporário mais moderno e acessível

Agência ANSA
05 jul 2017 às 10:09
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A ciência tem uma nova casa em Roma. Nesta terça-feira, dia 4, foi inaugurado o Roma Planetario, novo espaço na capital italiana destinado à divulgação científica e ao conhecimento do universo.


A estrutura irá funcionar até o fim do próximo ano, já que no começo de 2019 o Planetario dell'Eur, também conhecido como o Planetario di Roma, deverá ser reinaugurado. O espaço original está fechado há mais de três anos e até o momento todos os seus equipamentos estavam em uma estrutura inflável na Villa Torlonia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Roma Planetario é um projeto promovido pela assessoria de Bens Culturais da capital italiana com os serviços técnicos da Zètema, sociedade pertencente à Prefeitura romana que opera no setor da Cultura. "O espetáculo é extremamente emocionante. A emoção de explorar o desconhecido, um outro ponto de vista é muito grande. É isso que estamos fazendo: trazendo um outro ponto de vista a Roma, desatando os nós que 'prendiam' essa cidade", afirmou a prefeita de Roma, Virginia Raggi, durante a inauguração.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade