Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Aviação

TAM alcança market share de 49,8% nos voos domésticos

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

A TAM ampliou a liderança no mercado doméstico ao elevar sua participação para 49,8% em fevereiro, superando a marca de 49,5% alcançada no mês anterior. A taxa de ocupação (load factor) das aeronaves da companhia nos voos domésticos em fevereiro foi de 61%, igual à ocupação média registrada pelo setor, de acordo com as estatísticas de tráfego aéreo divulgadas hoje pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

No acumulado dos dois primeiros meses do ano, a TAM obteve uma participação de 49,6% nos voos domésticos. No período, a taxa de ocupação (load factor) de suas aeronaves foi de 67%, superior à média de 66% apresentada pelo setor. A TAM aumentou a sua oferta de assentos no mercado doméstico em 13,6% em fevereiro, na comparação com o mesmo mês de 2008, superior ao crescimento médio de 8,2% na oferta da aviação comercial brasileira no mesmo período.

Continua depois da publicidade


No segmento das linhas internacionais operadas pelas companhias aéreas brasileiras, a TAM atingiu market share de 85,1% em fevereiro deste ano, 0,7 ponto percentual acima do obtido no mês anterior e também ampliou sua liderança nesse segmento. O market share acumulado da companhia nesse segmento nos dois primeiros meses do ano foi de 84,8%.

A taxa de ocupação dos voos internacionais da TAM foi de 71% em fevereiro, superando a média de 67% registrada pelo setor. No acumulado de janeiro e fevereiro, o load factor foi de 75%, acima da média de 71% da indústria nesse mesmo período. A TAM aumentou sua oferta de assentos nas operações ao exterior em 16,9% no mês passado, em relação a fevereiro de 2008, em contraste com uma queda de 13,1% na média do setor no mesmo período.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade