Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Ao ar livre

As belezas de escolher acampar pelo Brasil

Ministério do Turismo
27 jul 2017 às 17:08
Continua depois da publicidade

Estar em contato com a natureza, praticar esportes ou simplesmente relaxar ao ar livre são atrativos para quem escolhe acampar pelo Brasil. O país possui 40 acampamentos turísticos de diferentes modalidades inscritos no Cadastur, o cadastro do Ministério do Turismo que garante a aptidão desses locais para a prestação do serviço. A Agência de Notícias do Turismo separou algumas opções de campings. Prepare a barraca e escolha seu acampamento favorito para passar esse finalzinho de férias!

Jalapão EcoLodge (TO)

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Divertir-se em acampamentos não é exclusividade para crianças. Em Tocantins, campings e bangalôs são espaços oferecidos pelo Jalapão EcoLodge para adultos que desejam relaxar e se aventurar em trilhas de bikes, canoagem ou na escalaminhada (mistura de escalada com caminhada no Morro da Catedral). À noite, o descanso fica por conta da área de redários, jantar e luau ao redor da fogueira.

Continua depois da publicidade


Seu Assis Camping e Balneário (MS)


Na cidade de Jardim, tranquilidade, silêncio e um mergulho no rio são opções de quem escolhe esse acampamento. Durante o dia, o visitante pode participar de jogos na quadra de vôlei de areia ou se aventurar na tirolesa das águas banhadas pelo Rio da Prata. É permitido que o turista leve o próprio alimento e cozinhe nos quiosques oferecidos pelo camping. Mas à noite o silêncio prevalece e é proibido fazer barulho após às 22 horas.

Continua depois da publicidade


Capitólio Camping (MG)


O camping na cidade de Capitólio tem capacidade para abrigar até 500 pessoas e é um lugar de integração com a natureza e com outros visitantes. O local oferece área e cozinha comunitárias, piscina e wifi. Além de relaxar, o turista aproveita a estadia para conhecer as cachoeiras, trilhas e dar um passeio de balão pela cidade, pois o camping fica a 2 km de Capitólio.

Para saber mais sobre outros acampamentos, acesse o site do Cadastur e conheça instalações que estão em conformidade com as normas do Ministério do Turismo.


Continue lendo