Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Para todos os gostos

Cinco destinos ideais para aproveitar os dias de inverno

Redação Bonde com Assessoria
26 jun 2017 às 15:11
Continua depois da publicidade

O início do inverno em 21 de junho já reacende o desejo de visitar locais onde é possível aproveitar a estação mais charmosa do ano com direito a descanso, aventura e comidas pra lá de calóricas e deliciosas. Confira as sugestões de uma agência de viagens para que a estação seja memorável:

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Visconde de Mauá (RJ)

Continua depois da publicidade



Os amantes da natureza vão se apaixonar por essa região que atraiu imigrantes de todos os cantos do mundo, como suíços, alemães, austríacos, portugueses, entre outros. Cachoeiras, rios cristalinos e bosques de araucárias convivem em harmonia com o canto dos pássaros, sendo um convite ao descanso.


Se o visitante gostar de adrenalina, vale praticar esportes como o voo livre, canoagem, trilhas e mountain bike. A gastronomia de Visconde de Mauá passa pela cozinha caseira, que lembra a comidinha da vovó, com destaques para os pratos preparados com o pinhão, fruto da araucária. Você não pode ficar de fora!

Curitiba (PR)

Divulgação
Divulgação


A capital do Paraná é uma cidade que não dorme, com atrações que começam de dia e que podem varar pela madrugada. A cosmopolita Curitiba oferece diversos passeios, dentre eles a Ópera de Arame, com estrutura tubular e teto transparente, um dos símbolos emblemáticos; Rua das Flores, o primeiro calçadão do Brasil; e a Rua 24 Horas, ponto de referência e encontro para quem procura boa comida, presentes, leitura e lazer no centro. De 7 a 23 de julho é possível aproveitar a 5ª edição do Festival de Inverno.

Campos do Jordão (SP)

Continua depois da publicidade
Divulgação
Divulgação


A cidadezinha com ares coloniais ferve em julho, seja nos seus barzinhos no meio da rua, ou também nos passeios em meio a natureza. Não faltam alternativas gastronômicas para quem gosta do friozinho, um bom fondue ou um chocolate quente. Pedra do Baú, Parque Horto Florestal e o Pico do Itapeva são algumas sugestões para quem quer aproveitar os dias por lá. Ao longo de todo o mês de julho a cidade abrigará o tradicional Festival de Inverno, com atrações especiais, como a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.


Guaramiranga (CE)

Divulgação
Divulgação


Nem só de praias vive o Nordeste. Na região serrana, precisamente na microrregião de Baturité, está uma das cidades que se destacam pelo clima frio ao longo do ano, além de fauna rica e importantes construções históricas. O município está situado na Área de Proteção Ambiental da Serra de Baturité e dentre as opções de passeio estão o Pico Alto, a Igreja Matriz Nossa Sra. da Conceição, Parque das Trilhas, Parque Handara e o Mosteiro dos Jesuítas, uma impressionante construção de pedras, erguida por jesuítas portugueses.

Gonçalves (MG)

Divulgação
Divulgação


A cidade mineira é considerada Pérola da Mantiqueira e reúne cachoeiras de águas cristalinas, rios e picos que chegam até 2.100 metros de altitude. Gonçalves, que fica no Sul de Minas, tem opções para todos os gostos: trilhas em veículos 4×4 ou para caminhadas, subidas a pedras, passeios a cavalo e cachoeiras. Já para quem quer conhecer e aproveitar novas paisagens, indica-se os principais picos: Pedra do Forno, Pedra Bonita, Pedra Chanfrada, do Cruzeiro e do Barnabé. Vale curtir também a gastronomia especializada na culinária mineira.

(Com informações ViajaNet)


Continue lendo

//

Últimas notícias

Publicidade