Pesquisar

Canais

Serviços

Reprodução/Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Julho do rock!

Cinco destinos imperdíveis para os fãs de rock and roll

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
24 jul 2017 às 17:49
Continua depois da publicidade

No dia 13 de julho de 1985, grandes nomes do rock se reuniram em Londres, na Inglaterra, e Filadélfia, nos Estados Unidos, para um megaconcerto que visava arrecadar fundos para combater à fome na Etiópia. A data ficou conhecida como o "Dia do Rock" em todo o mundo. Nesse mês do rock, uma agência de viagens online preparou um roteiro especial com cinco cidades famosas nesse universo. Confira:

Londres (Inglaterra)

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Rolling Stones, David Bowie, Queen, The Who, Sex Pistols, The Police, Led Zeppelin, Pink Floyd... Estes são apenas alguns dos nomes que surgiram na capital inglesa. Diversos pubs que serviram de trampolim para esses grupos seguem na ativa, como o Marquee Club e o 100 Club. Duas ruas são obrigatórias para qualquer turista musical: a 23 Heddon Street, capa do álbum "The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spider from Mars", de David Bowie, e Abbey Road, capa do icônico álbum de mesmo nome dos Beatles.

Continua depois da publicidade


Rio de Janeiro (Brasil)


Apesar de ser conhecida como a terra do samba, o Rio de Janeiro também tem o seu lado roqueiro. Não é à toa que um dos maiores festivais de música nasceu por lá: o Rock in Rio é reconhecido mundialmente e traz um line up recheado de astros desde 1985. O evento, que já passou por Portugal, Espanha e Estados Unidos, apresenta esse ano a sua 18ª edição na Cidade do Rock (RJ). Dessa vez, grandes nomes como Aerosmith, Bon Jovi, Guns N’ Roses, The Who, Red Hot Chili Peppers marcam presença.

Continua depois da publicidade


Nova York (Estados Unidos)


A partir dos anos 1970, Nova York foi considerada como o berço do punk rock. Jovens com estilo agressivo e que misturavam o gosto musical com ideologias políticas eram vistos em todas as esquinas da cidade. Foi nesse cenário que nasceram diversas bandas como The Ramones, The Clash, Sex Pistols e The Velvet Underground, por exemplo. Antes nomeada como rua East 2nd, passou a se chamar Joey Ramone Place em 2002 – um ano após a morte do cantor. Na área, está o icônico CBGB’s, local que abrigou mais de 200 shows dos Ramones.


Hannover (Alemanha)


Capital da Baixa Saxônia, a cidade alemã é reconhecida mundialmente por dois motivos: a grande área destinada a feiras e exposições internacionais e por ser lar do Scorpions, considerada a maior banda de rock’n’roll do país. Eles surgiram em 1965 e, desde então, venderam mais de 100 milhões de cópias. A influência da banda em sua cidade de origem é grande – até o time de hóquei no gelo foi rebatizado de Hannover Scorpions em homenagem aos músicos. Além de bares e casas noturnas que serviram de palco para eles no início da carreira, um ponto turístico fundamental é o Helmkehof, arena de eventos que abrigou ensaios do grupo por muitos anos.


Brasília (Brasil)

Brasília foi lar para o surgimento de grupos como Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude e Raimundos. Ainda que a cidade não tenha um roteiro dedicado à memória do rock brasileiro, existem pontos turísticos importantes, como o Boteco Beirute, reduto desses jovens em início de carreira, e o Teatro da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), local do primeiro festival de música que reuniu as principais bandas da capital federal.


Continue lendo