Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Continua depois da publicidade
Clima agradável e ensolarado

Cinco praias para querer visitar Alagoas ainda este ano

Redação Bonde
17 mar 2016 às 16:40
Continua depois da publicidade

Está querendo planejar uma viagem no território nacional, mas ainda não sabe para onde deseja ir? Seja uma viagem em um feriado ou para curtir as amadas e esperadas férias, o Nordeste brasileiro oferece grande variedade de opções e belezas naturais, históricas e culturais.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Já pensou no estado de Alagoas? Conhecido por ter um clima agradável e ensolarado durante todo o ano, Alagoas é um dos mais procurados pelos turistas, não só por esses dois motivos.

Continua depois da publicidade


Segundo o executivo da agência de viagens ViajaNet, Gustavo Mariotto, o estado é uma ótima opção para famílias, casais e grupos de amigos passarem ótimos dias.


"Alagoas traz muitas belezas naturais cercadas por centros urbanos e locais históricos. Além disso, o estado oferece uma excelente estrutura para receber os turistas", apresenta.


Inspire-se com cinco lugares que você não pode deixar de conhecer em Alagoas!

Continua depois da publicidade


Maragogi


A praia de Maragogi está localizada no município de mesmo nome, sendo uma das mais urbanizadas da cidade. Seus inúmeros restaurantes e quiosques fazem com que ela seja uma ótima opção para quem procura uma vida noturna mais agitada e amplo acesso às regiões comerciais.


Considerado um dos mais belos e conhecidos municípios de Alagoas, Maragogi tem mais de 22 quilômetros de extensão litorânea, onde estão localizadas nove praias: São Bento, Camacho, Maragogi, Burgalhau, Barra Grande, Antunes, Ponta de Mangue, Dourado e Peroba.


Aldeias de pescadores, construções históricas, recifes de corais e restaurantes com comidas típicas estão entre as principais atrações da cidade. Maragogi fica no norte do estado, quase na divisa com Pernambuco, e a 125 quilômetros de Maceió.


Ponta Verde


A larga faixa de areia e a tranquilidade das águas fazem com que a praia de Ponta Verde seja muito visitada por famílias e grupos de amigos que querem passar dias agradáveis à beira-mar e nadar sem preocupações. A maré baixa também contribui para a rotina dos banhistas, deixando o mar bastante seguro para adultos e crianças.


Divulgação
Divulgação


Durante a alta temporada, o número de visitantes costuma ser alto, mas ainda assim é possível desfrutar da calmaria da praia e descansar durante a estadia.


Jatiúca


Quem procura uma praia urbanizada vai adorar Jatiúca. Localizada em Maceió e bastante tranquila, ela é cercada por prédios residenciais, hotéis, restaurantes e bares em sua orla, tendo também fácil acesso à região comercial.


Divulgação
Divulgação


O tom esverdeado de suas águas proporciona uma paisagem envolvente e única, ideal para apreciação ou para a prática de esportes. A praia é cenário de diversas competições de surfe e campeonatos variados.


Praia do Francês


Se você busca a combinação entre as belezas naturais do litoral e o agito de bares e festas, a praia do Francês pode ser a opção mais indicada para sua viagem.


Divulgação
Divulgação


Devido à grande quantidade de recifes, parte da costa é formada por águas muito calmas e por verdadeiras piscinas naturais. Do outro lado, as ondas fortes permitem a prática de surfe e outros esportes aquáticos, como banana boat e passeios de jet ski.


Praia do Toque


Tranquilidade e charme são os grandes atrativos da praia do Toque, que não tem acesso para carros até a areia. Localizada no vilarejo de São Miguel dos Milagres, cerca de duas horas de Maceió, a praia tem uma aparência rústica e pouco modificada, o que permite aproveitar os dias de folga com todo o sossego.


Divulgação
Divulgação


Os passeios de barco ou de jangada são excelentes formas de conhecer mais a região e a impressionante fauna marinha.

Lembre-se dessas três praias com atrações para todos os gostos na hora de pensar em sua próxima viagem com quem você gosta!


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade