Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Programe-se!

Confira os seis melhores destinos para ecotrips no Brasil

Redação Bonde com Assessoria
31 mai 2017 às 17:55
- Divulgação/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Não há lugar no mundo que se compare ao Brasil quando o assunto é belezas naturais. O país tropical, de proporções continentais, continua a liderar o ranking de nação com a maior biodiversidade e recursos naturais do planeta, de acordo com relatório The Travel & Tourism Competitiveness Report 2017.

O levantamento global é publicado anualmente pelo Fórum Econômico Mundial, tendo como objetivo medir a competitividade de um conjunto de países para negócios na área de turismo. Além da categoria de recursos naturais, que destaca a força do ecoturismo nacional, o Brasil ainda figura entre as 10 nações com as maiores indústrias de turismo do mundo, ficando atrás apenas da Espanha, Itália, México, França, Reino Unido, Japão, Alemanha China e Estados Unidos, respectivamente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pensando nisso, a agência de turismo online, ViajaNet, listou 7 destinos nacionais para aventureiros e amantes da natureza.

Leia mais:

Imagem de destaque
Primevera chegou!

Conheça quais são as cidades brasileiras que são excelentes destinos durante a primavera

Imagem de destaque
Semana comemorativa

Saiba quais são os principais teatros brasileiros; conheça!

Imagem de destaque
Vida nas estradas

Mochilar pelo Brasil: confira dicas preciosas e se jogue na estrada

Imagem de destaque
Formosa

Berço das águas e ecoturismo no entorno de Brasília; conheça!


1) Carrancas (MG)
Além de uma exuberante paisagem, Carrancas é o destino ideal para uma ecotrip. Entre os atrativos que a região oferece, destacam-se os lagos naturais de água cristalina, trilhas e algumas das 70 cachoeiras que embelezam o município.

Publicidade


2) Chapada da Diamantina (BA)



Protegida pelo Parque Nacional da Chapada da Diamantina e situada no estado da Bahia, a Chapada da Diamantina é considerada um dos lugares mais belos do Brasil. O território abriga grutas, cânions, cavernas e cachoeiras que caem de elevações de gigantescas formações rochosas.

Publicidade


3) Pedra Azul (ES)
Localizado no estado do Espírito Santo, o Parque Estadual da Pedra Azul é uma grande surpresa para quem pensa que belas paisagens de serra só se concentram-no sul do país. Ademais, a região conta com trilhas que levam a cachoeiras, piscinas naturais, entre outros passeios que agradam desde aventureiros a famílias.


4) Jalapão (TO)

Publicidade

#jalapão #tocantins #brasil #waterlust #jalapao #brazil #tchau2016 #oi2017

Uma publicação compartilhada por Jalapão Tocantins Brasil (@jalapao) em




Situado no estado de Tocantins, o parque Nacional do Jalapão é conhecido por seus chapadões, cachoeiras e rios, além da bela paisagem de cerrado com formações rochosas impressionantes.


5) Manaus (AM)
A capital do Amazonas é considerada por muitos como a meca do ecoturismo no mundo. A cidade conta com importantes parques e reservas ecológicas, como o Parque Ecológico Januari e o Jardim Botânico Adolpho Ducke, considerado o maior jardim botânico do mundo.

6) Cataratas do Iguaçu (PR)

Divulgação/Pixabay
Divulgação/Pixabay


Consideradas umas das 7 maravilhas naturais do planeta, as Cataratas do Iguaçu é um conjunto de cerca de 275 quedas de água no Rio Iguaçu, localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil, e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade