Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Litoral catarinense

Conheça cinco atrações para se divertir em Balneário Camboriú

Redação Bonde
14 jan 2016 às 09:16
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Balneário Camboriú é considerada uma das principais cidades turísticas de Santa Catarina. Localizada no litoral norte do estado, o município é um dos principais balneários do sul do Brasil e um dos destinos brasileiros mais visitados de toda a América do Sul. A apenas 84 km da capital, Florianópolis, e com fácil acesso pelo Aeroporto Internacional de Navegantes, que fica a 35 km, a cidade reúne diversas opções de passeios para todos os perfis de viajantes. Quer saber mais? Conheça cinco atrações da região:

1. Parque Unipraias

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com privilegiada vista da Mata Atlântica e do mar em todo o trajeto, os 47 bondinhos aéreos que interligam três estações entre o lado sul da Praia Central de Balneário Camboriú até a praia de Laranjeiras, são as principais atrações do parque.

Leia mais:

Imagem de destaque
Primevera chegou!

Conheça quais são as cidades brasileiras que são excelentes destinos durante a primavera

Imagem de destaque
Semana comemorativa

Saiba quais são os principais teatros brasileiros; conheça!

Imagem de destaque
Vida nas estradas

Mochilar pelo Brasil: confira dicas preciosas e se jogue na estrada

Imagem de destaque
Formosa

Berço das águas e ecoturismo no entorno de Brasília; conheça!


Para os amantes de adrenalina, o local ainda conta com brinquedos como o ZipRaider, descida em tirolesa a mais de 200 metros de altura e em meio à Mata Atlântica, e o Youhooo!, trenó de montanha com uma descida em meio a mata e vista para a Praia Central de Balneário Camboriú.

Publicidade


Na outra ponta do parque, acessível apenas por meio do bondinho aéreo, ZipRaider ou por um Barco Pirata - com teatro a bordo inspirado no Capitão Gancho -, a praia de Laranjeiras conta com uma estrutura completa de bares e restaurantes. Para quem só quer sossego, a pedida é caminhar pelas trilhas do parque ou apenas curtir a praia.


2. Beto Carrero

Publicidade


Reprodução
Reprodução


Vizinho de Balneário Camboriú, na cidade de Penha, ele é o maior complexo temático de entretenimento da América Latina. Parada obrigatória para quem viaja com crianças, o parque conta com mais de 100 atrações. Destaque para um completo zoológico, brinquedos radicais e familiares, shows ao vivo, trem e teleférico. A maior montanha-russa do país, a Fire Whip, com 700 metros de extensão, 40 metros de altura, cinco loopings e trilhos invertidos é uma das atrações favoritas dos adultos.


3. Cristo Luz

Publicidade


Divulgação/lnfinity Blue Resort & SPA
Divulgação/lnfinity Blue Resort & SPA


Localizado no alto do Morro da Cruz, o Cristo Luz é uma estátua com 33 metros de altura - cinco a menos que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Na mão esquerda, a estátua segura um disco com feixes luminosos, que iluminam a cidade à noite. Do monumento, é possível ter uma vista panorâmica de todo o centro do município catarinense. No alto do morro encontra-se o Complexo Turístico Carlos Rosa, um parque com cabanas individuais com churrasqueira, campo de futebol, piscinas para adultos e crianças, tobogã, parquinho, salão de festas e bares.


4. Noite

Publicidade


Com opções para todos os gostos, do sertanejo universitário ao eletrônico, a noite da cidade é uma das mais badaladas do litoral catarinense. Durante o verão, bares e casas noturnas concentradas na Avenida Atlântica – uma das principais vias da cidade - e Barra Sul reúnem pessoas que querem se divertir, dançar e ouvir música. Em Camboriú, vizinha da cidade, está a melhor balada do mundo - eleita em 2013 pela revista britânica DJ Mag: Green Valley. No local, já tocaram os principais DJs de música eletrônica da atualidade como Tiesto, Armin Van Bureen, Hardwell, David Guetta, entre outros.


5. Praias

Publicidade


Divulgação/lnfinity Blue Resort & SPA
Divulgação/lnfinity Blue Resort & SPA


Com 10 praias dos mais diversos perfis, seja para surfistas, famílias ou adeptos do naturalismo, a cidade tem opções para todos os gostos. As mais movimentadas e de fácil acesso estão na região Sul da cidade, com destaque para as margeadas pela Rodovia Interpraias, que dá acesso a Laranjeiras, Taquarinhas, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho e a Praia do Pinho, primeiro local de nudismo do Brasil.


Na ponta Norte está a Praia dos Amores. Separada da praia central pelo Morro do Careca e da Praia Brava por um rio, é umas das áreas mais belas da cidade. E é neste ambiente em meio à natureza e à beira mar que está o único resort de Balneário Camboriú: o lnfinity Blue Resort & Spa. Com 122 apartamentos cuidadosamente construídos em um complexo com 800 mil m², o empreendimento é um oásis em meio ao agito da cidade catarinense.


Divulgação/lnfinity Blue Resort & SPA
Divulgação/lnfinity Blue Resort & SPA

Para hóspedes e visitantes, o Infinity Blue oferece uma série de opções em entretenimento, gastronomia, lazer e bem-estar, com um spa de marca própria aberto para o público em geral. Dentro do empreendimento, os espaços incluem piscina adulto - com bar molhado - e infantil, piscina aquecida, sauna, fitness center, deck à beira-mar com serviço de praia, sala de jogos, lan house, arco e flecha, parede de escalada, espaço kids, sala de cinema e berçário.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade