Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pura adrenalina

Conheça os 10 melhores destinos de aventura do Brasil

Redação Bonde
04 jan 2013 às 11:59

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quinto maior país do mundo, o Brasil ocupa quase a metade da América do Sul. Toda essa imensidão permite aos turistas encontrar os mais variados tipos de climas e terrenos, ampliando as opções de destinos aventureiros. Para facilitar a vida dos indecisos, o blog do Hotel Urbano relacionou os 10 melhores destinos para a prática do turismo de aventura no país. O Top 10 apresenta os locais mais propícios para quem quer elevar os níveis da tão famosa e desejada adrenalina. Confira:

Bonito (MS) – A famosa cidade do Mato Grosso não poderia ficar de fora desta lista. A cidade possui cachoeiras, corredeiras, mata nativa e as famosas cavernas muito procuradas para a prática do caving. O esporte consiste na exploração de cavernas e nasceu da Espeleologia, ciência que estuda os ambientes subterrâneos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Imbituba (SC) – Localizada no litoral sul de Santa Catarina, a cidade, que respira o estilo de vida surfwear já recebeu várias etapas do WCT – principal campeonato de surfe do planeta – presenteando os surfistas com ótimas ondas. Lá ainda há espaço para o kite e windsurfe.

Leia mais:

Imagem de destaque
Primevera chegou!

Conheça quais são as cidades brasileiras que são excelentes destinos durante a primavera

Imagem de destaque
Semana comemorativa

Saiba quais são os principais teatros brasileiros; conheça!

Imagem de destaque
Vida nas estradas

Mochilar pelo Brasil: confira dicas preciosas e se jogue na estrada

Imagem de destaque
Formosa

Berço das águas e ecoturismo no entorno de Brasília; conheça!


Natal (RN) – A capital potiguar, além de linda, oferece uma gama muito grande de opções para a prática de esportes radicais. A cidade mais parece um grande parque de diversões, e quem assinou o projeto foi a própria mãe natureza. Entre um passeio de Ultraleve ou uma descida de sandboard, ressaltamos as competições de Off-Road que agitam a cidade todos os anos.

Publicidade


Paulo Afonso (BA) – Muitos consideram o Bungee Jump o mais radical dos esportes radicais. Então, a cidade que abriga o maior Bungee Jump do Brasil não poderia ficar de fora. São quase 80 metros em queda livre para quem decidir descer da Ponte Dom Pedro II da maneira mais rápida. O Base Jump e o rapel são outras opções de aventura partindo do mesmo ponto.


Reprodução
Reprodução


Fernando de Noronha (PE) – É praticamente impossível fazer qualquer lista sem citar essa ilha paradisíaca. E para mostrar que ela não está aqui por cliché, vamos citar uma modalidade que foi criada na região, o planasub, que é um mergulho a reboque onde o praticante usa apenas um snorkel e uma máscara enquanto é puxado por uma prancha de acrílico.

Publicidade


Brotas (SP) – A capital paulista da aventura, graças a seu elevado número de acidentes geográficos, permite a prática de muitos esportes aquáticos como acquaride, boia cross, canoagem e rafting. Impossível não se aventurar – e não se molhar – nas águas de Brotas.


Rio de Janeiro (RJ) – Uma cidade que não abrigasse locais de aventura, não poderia receber a alcunha de maravilhosa. E o Rio, é claro, não deixa a desejar. Na cidade é possível praticar quase tudo em matéria de esportes radicais: arvorismo, rapel e slackline, são exemplos de atividades que podem ser feitas na Floresta da Tijuca; surfe e kitesurfe na praia da Barra e o voo de asa delta, praticamente um marco da cidade.

Publicidade


Jalapão (TO) – O Parque Nacional do Jalapão foi criado em 2001 e ainda se encontra bastante dificuldade para chegar ao local – o caminho por si só já é uma aventura -, talvez por isso, este santuário ainda esteja tão preservado. A região abrange uma área de 150 mil hectares e percorrendo esse espaço é possível encontrar: cânions, dunas, cachoeiras, poços de águas borbulhantes e formações rochosas. Com todos esses atrativos, Jalapão faz qualquer aventureiro se sentir numa Disneylândia feita pela mãe natureza.


Reprodução
Reprodução


Chapada dos Guimarães (MT) - E se a sua cidade tivesse 487 cachoeiras? Pois bem, se você mora na Chapada dos Guimarães, pode se gabar disso. Considerada o ponto mais equidistante dos oceanos Atlântico e Pacífico, da América do Sul, a região não é só quedas d’água. Também possui cavernas, grutas, trilhas e vales. E o melhor, tudo isso muito bem preservado, sem o menor sinal de interferência do homem.

Região Amazônica – A região que abrange nove estados brasileiros e ainda se estende Brasil afora, permite a prática de quase todos os esportes citados nas cidades, capitais e regiões anteriormente. A Amazônia é tão mágica e rica que possibilita até a prática do surfe, através do fenômeno conhecido como Pororoca. Essa maravilhosa floresta, de números assustadoramente grandes, é a principal responsável pela fama do Brasil como destino de aventura no mundo inteiro, por isso foi escolhida para fechar com chave de ouro oTop 10 Destinos de Aventura.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo