Pesquisar

Canais

Serviços

Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Belezas sem fim

Descubra cinco motivos para conhecer e desbravar as terras norueguesas

Agência ANSA
01 ago 2017 às 12:42
Continua depois da publicidade

Natureza, esportes, cultura e paisagens inesquecíveis: a Noruega oferece as férias perfeitas para todos os gostos, principalmente para quem prefere ficar longe do calor e da multidão.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Saiba quais são os cinco motivos para escolher o país nórdico da Europa como o próximo destino:

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Vilarejo Viking


Last day in Oslo! First we went to the Viking Ship museum. Some of the ships are over 1000 years old! 🇳🇴⛵️#vikings #vikingskipshuset #vikingskipmuseet #norway #oslo #travel #history

Uma publicação compartilhada por Hannah Graham (@hannahngraham) em

Continua depois da publicidade


A história do país está ligada aos vikings, que tiveram papel importante na cultura norueguesa e na mitologia nórdica. Entre as principais atrações da região está um verdadeiro museu do Navio Viking, o Vikingskipshuset, em Oslo. O lugar é repleto de atividades culturais, jogos e shows que remetem aos antigos guerreiros.


Na aldeia de Njardarheim, que significa "casa de Deus Njord", os visitantes fazem uma viagem no tempo explorando a cultura e até mesmo a gastronomia local, que é marcada pelo uso de canela e ervas como tomilho e manjericão.

Oslo


Em todo o verão, a capital norueguesa hospeda diversos eventos culturais, sobretudo concertos e exposições, que atraem visitantes de todo o mundo. Entre 12 e 19 de agosto, por exemplo, ocorre o Festival de Jazz de Oslo.


A cidade ainda tem o maior nível de desenvolvimento humano, segundo as Nações Unidas, e precisa ser "descoberta" a pé ou de bicicleta. A região possui diversas ciclovias que ligam os principais lagos, cachoeiras e pontos turísticos.


Além disso, Oslo abriga áreas criativas e artísticas com cafés, restaurantes, clubes e galerias. Diversas lojas vintages e mercados de ruas também podem ser explorados. Para quem visita a região não pode esquecer de experimentar os principais pratos típicos como o famoso bacalhau da Noruega.


Rodovia do Oceano Atlântico (Atlantic Ocean Road)



Esta é uma das avenidas mais belas do mundo e em poucos anos se tornou a principal atração turística do país. O local ainda lidera as classificações internacionais das rotas mais pitorescas do planeta.


A estrada avança sobre as pequenas ilhas e recifes, e inclui oito pontes ao longo de cerca de oito quilômetros. A ponte mais longa, com 260 metros de comprimento, é chamada Storseisundet, e é conhecida por fazer uma curva bem acentuada. Ela ganhou o título de "Construção Norueguesa do Século" e é a segunda estrada panorâmica mais visitada do país.


Surfe no Mar do Norte


Para os amantes de surf, a Noruega é o destino ideal para quem deseja desfrutar de um passeio nas ondas longas e impressionantes. Uma das principais praias do país é Jaeren, na cidade de Stavanger, que se estende por 11 quilômetros.


Com o total de 32 praias com opção de surf, o país é repleto de regiões com fundos de pedra, areia e recifes. Mjolhussanden também é considerada uma das prais mais bonitas da Noruega. Para os surfistas mais ousados é possível desafiar as ondas e o frio de Hoddevik, onde a temperatura da água é de 5 graus.


Sol até meia-noite


O país também é famoso por suas noites intermináveis, onde o sol ilumina o país até a meia-noite. No entanto, em Nupen, no norte da Noruega, esta experiência é ainda mais romântica. A pequena aldeia é considerada o melhor lugar para observar o sol à noite.

Na região é possível apreciar a paisagem de uma barraca acampada, durante um jogo de golf, ou até mesmo enquanto se anda de bicicleta ou faz um passeio de canoa. O céu tem brilho rosa e laranja. Por sua vez, nas ilhas de Svalbard, durante abril e agosto, o sol nunca se põe.


Continue lendo