Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Atlantic Ocean Road

Estrada na Noruega é uma das mais belas e perigosas do mundo; assista

Redação Bonde
18 nov 2015 às 13:14
- Reprodução/Volvo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Famosa por seus paredões rochosos e mar agitado, a costa escandinava é um dos destinos mais procurados da Europa. Na Noruega, uma das localidades que costuma atrair turistas é a Atlantic Ocean Road. A rodovia, que fica próxima das cidades de Molde e Kristiansund, foi eleita pelo jornal britânico The Guardian como uma das melhores rotas de viagem para se fazer.

Você deve estar se perguntando o que pode tornar uma simples estrada em um lugar tão interessante, não é? Acontece que não se trata de uma simples estrada. Concluída em 1989, ou seja, há 26 anos, a Atlantic Ocean Road foi um desafio para a engenharia e consiste em uma maravilha da arquitetura, características que lhe renderam em 2005 o título de "construção norueguesa do século".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Além disso, a estrada - que se estende por 8,3 quilômetros - é diretamente afetada pelas condições climáticas da região, marcadas por fortes ventos que provocam um intenso movimento do mar. Com tempo bom, a Atlantic Ocean Road, pode proporcionar um trajeto com vistas de tirar o fôlego. Já quando o tempo fecha, a história muda de figura. Os carros são atingidos por fortes rajadas de vento e água, comprometendo a visibilidade dos motoristas. Para piorar, a estrada conta com diversas curvas bastante fechadas e perigosas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Primevera chegou!

Conheça quais são as cidades brasileiras que são excelentes destinos durante a primavera

Imagem de destaque
Semana comemorativa

Saiba quais são os principais teatros brasileiros; conheça!

Imagem de destaque
Vida nas estradas

Mochilar pelo Brasil: confira dicas preciosas e se jogue na estrada

Imagem de destaque
Formosa

Berço das águas e ecoturismo no entorno de Brasília; conheça!


A fama da rodovia fez com que vários vídeos seus chegassem a internet. Alguns deles bem aterrorizantes. Mesmo assim, quem já visitou o lugar garante que a paisagem compensa os riscos. (Com informações da Revista Época)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade