Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Anota aí!

Igrejas históricas, estádio inovador e todo o charme da capital argentina; confira!

Redação Bonde
03 mai 2017 às 18:15
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Tem coisa pior para um viajante do que descobrir um lugar super legal na cidade em que estava dias atrás depois de volta em casa? Tem, é claro! Mas vamos combinar que essa é uma das piores né?

Aquela dor no coração de ver aquele lugar tão lindo e legal, e que estava tão perto de você, mas que por uma bobeada e um "Google" a menos você acabou não conhecendo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Bom, para ajudar você, viajante, a não passar por isso, separamos aqui alguns dos principais pontos turísticos de uma cidade muito procurada pelos brasileiros: Buenos Aires.

Leia mais:

Imagem de destaque
Primevera chegou!

Conheça quais são as cidades brasileiras que são excelentes destinos durante a primavera

Imagem de destaque
Semana comemorativa

Saiba quais são os principais teatros brasileiros; conheça!

Imagem de destaque
Vida nas estradas

Mochilar pelo Brasil: confira dicas preciosas e se jogue na estrada

Imagem de destaque
Formosa

Berço das águas e ecoturismo no entorno de Brasília; conheça!


A capital argentina é um pedacinho da Europa, mas logo ali, depois da fronteira.

Publicidade


Confira abaixo 5 pontos turísticos imprescindíveis para quem está de malas prontas para a terra de los hermanos:


Teatro Colón

Publicidade


O teatro Colón de Buenos Aires é um dos locais mais encantadores da capital argentina. Inaugurado em 1857, o local foi fechado em 1888 para a construção de uma nova sala, aberta em maio de 1908.


La araña en pleno descenso Foto: Juanjo Bruzza

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Teatro Colón (@teatrocolon) em




Hoje o teatro é uma das salas de opera mais importantes do mundo e recebe grandes artistas e espetáculos. Motivo de orgulho de muitos argentinos, além dos espetáculos que passam pela casa, o local trabalha com a opção de 'visitas guiadas', que permite ao turista conhecer de perto toda estrutura e história do edifício. Os ingressos para os espetáculos e para as visitas podem ser adquiridos antecipadamente pelo site do teatro.

Faltan 10 días para el #FestivalDeVerano. 9 noches de vanguardia con entrada libre y gratuita. Mirá la programación en bit.ly/FVTC16

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Teatro Colón (@teatrocolon) em



O edifício fica localizado bem no coração da cidade, entre a Avenida 9 de Julho, Rua Liberdade, Rua Arturo Toscanini e Rua Tucumán.

Publicidade


Puerto Madero



Considerado hoje um dos bairros mais caros e exclusivos de Buenos Aires, a história de Puerto Madero nem sempre foi de sucesso. Nos anos 90, após ter sua estrutura portuária tida como obsoleta, Puerto Madero passou por um dos planos de revitalização mais marcantes da cidade argentina.


#picture #sun #supreme

Uma publicação compartilhada por Val.capossiello (@val.capossiello) em



Com investimentos por parte do Estado de até um bilhão de dólares, a paisagem urbana do bairro foi totalmente transformada e abrange hoje inúmeros arranha-céus e opções de lazer ao ar livre, além de três hotéis cinco estrelas (entre eles o Hilton Buenos Aires, uma das maiores redes hoteleiras do mundo).


Recoleta


Outro bairro que não pode ficar de fora de seu tour por Buenos Aires é o Recoleta. Aconchegante, romântico e repleto de resturantes e casarões antigos, a região é quase uma Paris sul americana.


Além disso, o bairro engloba ainda a Biblioteca Nacional, o Museu Nacional de Belas Artes e o Cemitério de Recoleta, onde estão sepultadas diversas personalidades argentinas.


Basílica del Santísimo Sacramento


Cathedral where Madonna got married #buenosaires #honeymoon #isaacantoinette4ever #argentina

Uma publicação compartilhada por Antoinette Cabral (@antoinettecabral) em



Muitos turistas, em um fórum de um site de viagens, elegeram a Basílica del Santísimo Sacramento como uma das mais belas e mágicas igrejas da cidade. Com uma arquitetura eclética, a igreja foi construída em 1916 e recebe ainda hoje casamentos da alta socidade portenha.


Estádio Alberto J. Armando (La Bombonera)


Conhecido popularmente como La Bombonera, o estádio é a casa do Club Atlético Boca Juniors e é um dos pontos turísticos mais procurados pelos apaixonados por futebol.


Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook


Construído em 1938 seguindo um projeto do arquiteto José Luiz Delpini, o estádio possui uma arquitetura particular, já que devido ao espaço reduzido que foi designado para sua construção, a solução encontrada pelo arquiteto - três anéis de arquibancada - lhe rendeu diversos prêmios.

(Com informações de Trip Advisor e Wikipédia)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade