Destinos

Locação de imóveis para turistas tem algumas vantagens sobre hotéis na Itália

12 ago 2016 às 20:15

No último ano, houve um aumento de 100% na quantidade de casas registradas na Itália para locação no site de viagens Booking. É o que contam as diretoras do portal no país, Chiara Valentinetti e Valentina Amori.

Com quase 1 milhão de opções, o serviço de turismo oferece desde albergues a hotéis cinco estrelas e até hospedagens mais excêntricas, como casas na árvore e barcos. No entanto, os viajantes procuram cada vez mais a opção de alugar apartamentos ou casas para as férias, e a Itália é exemplo dessa tendência.


No país, a cidade mais procurada é Roma, à frente de Milão, Bolonha, Veneza e Florença. Ao todo, o Booking reúne hoje 55 mil residências italianas para locação. Para famílias grandes, essa opção é mais aconselhável por ser, geralmente, maior do que um quarto de hotel.


Além disso, é possível usufruir das comodidades da cozinha. Uma casa ou um apartamento também são ideais para quem quer experimentar o verdadeiro estilo de vida italiano, além de oferecer a oportunidade de se hospedar em lugares emblemáticos sem pagar fortunas.

Entre os imóveis disponíveis, há, por exemplo, alguns situados a dois passos da Basílica de São Pedro, no Vaticano, ou com vista para o Domo de Milão.


Continue lendo