Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Feriado Nacional

Os melhores destinos para viajar na Páscoa; confira!

Redação Bonde com Assessoria
13 abr 2017 às 18:25
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Outro feriado já está chegando e, com ele, mais uma oportunidade de arrumar as malas e descansar. Seja com a família, amigos ou a dois, se você está pensando em viajar na Páscoa, mas não tem ideia de onde ir, não deixe de ler as dicas a seguir. Uma startup que trabalha na venda de passagens de ônibus online no Brasil listou os melhores destinos para viajar nesta data.

Aparecida (SP)

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Semana Santa deixa Aparecida ainda mais movimentada! A cidade do interior de São Paulo, que abriga o Santuário Nacional de Aparecida, recebe milhares de fiéis nessa época do ano, que aproveitam o feriado prolongado para visitar o local. O clima mais ameno do outono deixa o passeio ainda mais prazeroso, afinal você andará bastante pela basílica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Primevera chegou!

Conheça quais são as cidades brasileiras que são excelentes destinos durante a primavera

Imagem de destaque
Semana comemorativa

Saiba quais são os principais teatros brasileiros; conheça!

Imagem de destaque
Vida nas estradas

Mochilar pelo Brasil: confira dicas preciosas e se jogue na estrada

Imagem de destaque
Formosa

Berço das águas e ecoturismo no entorno de Brasília; conheça!


Conheça também outros pontos turísticos da cidade, como o Morro do Cruzeiro, a Passarela da Fé, o Relógio de Flores e a Igreja de São Benedito. Se puder, estique o passeio e visite duas cidades vizinhas de Aparecida, também famosas pelo turismo religioso: Cachoeira Paulista e Guaratinguetá.

Publicidade


Foz do Iguaçu (PR)


Viajar na Páscoa 2017 para Foz do Iguaçu pode ser uma ótima pedida! Isso porque as chuvas já deram uma trégua na região, mas as Cataratas do Iguaçu – principal atração de Foz – ainda estão volumosas e exuberantes. A cidade conta com uma incrível estrutura para o turismo, por isso tem opções diversos de passeios.

Publicidade


Além da visita a uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, as Cataratas do Iguaçu, vale a pena investir um tempo da sua viagem no tour pela Itaipu Binacional, no Parque das Aves e no Templo Budista da cidade. Confira um guia completo de Foz do Iguaçu.


Belém (PA)

Publicidade


As belezas naturais e a força cultural de Belém encantam os turistas que viajam para lá. A capital do Pará também é conhecida pelo turismo religioso graças ao Círio de Nazaré, uma das maiores manifestações cristãs da América do Sul. Apesar da festa só acontecer em outubro, você pode aproveitar a sua visita à Belém na Páscoa para conhecer a famosa Basílica de Nossa Senhora de Nazaré.


Se for viajar na Páscoa para Belém, não deixe de visitar também o Mercado Ver o Peso, considerado a maior feira livre da América Latina. Aqui você descobre outros (bons!) motivos para conhecer Belém.

Publicidade


Natal (RN)

Famosa por suas belíssimas dunas, a capital potiguar é a oportunidade perfeita para descansar com a família em frente ao mar, oferecendo diversão para todos, como a Praia Ponta Negra e o Morro do Careca.


Aproveite a proximidade de Natal e a facilidade de se locomover de ônibus no estado para não ficar preso à cidade. Afinal, o Rio Grande do Norte tem alguns dos cartões-postais mais cobiçados do Brasil, como a praia de Pipa, os Parrachos de Maracajaú e as dunas de Genipabu.

Publicidade


Gramado (RS)


Viajar na Páscoa para Gramado pode sair barato! Isso porque a cidade ainda não está tão cheia e os preços estão mais conta se comparados com o que se vê por lá no inverno. A cidade mais famosa da Serra Gaúcha tem uma ótima infraestrutura para receber o turista, por isso, se você gosta de comodidade este é um dos melhores destinos do país.

Publicidade


A diversidade de passeios em Gramado é grande, entre eles, os parques Mini Mundo e Snowland, além do Lago Negro. Se a ideia for investir em um passeio gastronômico neste feriado prolongado, a cidade também tem muito a lhe oferecer!


Manaus (AM)


Conhecida como a Paris dos trópicos, a capital do Amazonas é perfeita para quem quer sossego sem deixar o lado urbano de lado. A natureza está por todos os lados dessa metrópole, oferecendo passeios pela Floresta Amazônica, Encontro das Águas e interação com o boto cor-de-rosa. Para conhecer mais sobre a fauna e flora brasileira, não deixe de visitar o Musa, Museu da Amazônia.


Vale visitar também os cartões-postais da cidade, como a Igreja de São Sebastião e o Teatro Amazonas. Além disso, a cidade te propicia uma nova forma de apreciar o chocolate, juntando essa delícia com as iguarias locais, como cupuaçu e açaí.


Rio de Janeiro (RJ)


Quer viajar na Páscoa para um lugar com sol, belas paisagens e curtição? O Rio de Janeiro é a cidade perfeita para isso. Além de aproveitar a diversidade de atrações que a cidade oferece, do Cristo Redentor ao Museu do Amanhã, também dá para esticar a viagem até cidades próximas, como Paraty e Arraial do Cabo.


Bonito (MS)

Com a Semana Santa também chega a alta temporada em Bonito, afinal as chuvas já estão menos frequentes, deixando as águas da cidade ainda mais claras e bonitas. Um bom motivo para os viajantes que adoram contato com a natureza e atividades como mergulho e flutuação. Alguns dos passeios imperdíveis de Bonito são o Abismo Anhumas, a Gruta do Lago Azul e Praia da Figueira. Sua viagem de Páscoa será inesquecível em Bonito.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade