Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Três dicas

Saiba quais são os destinos nacionais mais indicados para visitar em maio

Redação Bonde
02 mai 2017 às 17:13
- Reprodução/YouTube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na hora de decidir o destino daquele passeio de férias, é importantíssimo que todo viajante se atente a uma pergunta: "quando?". Mais importante do que o "onde?", a época de colocar o pé na estrada faz toda diferença na escolha do destino, até porque ninguém quer ir para Manaus em períodos de intensa chuva, né?

Para dar uma luz e ajudar você a escolher passeios certeiros para o mês, aqui vão alguns dos melhores destinos nacionais para conhecer em maio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pantanal

Leia mais:

Imagem de destaque
Primevera chegou!

Conheça quais são as cidades brasileiras que são excelentes destinos durante a primavera

Imagem de destaque
Semana comemorativa

Saiba quais são os principais teatros brasileiros; conheça!

Imagem de destaque
Vida nas estradas

Mochilar pelo Brasil: confira dicas preciosas e se jogue na estrada

Imagem de destaque
Formosa

Berço das águas e ecoturismo no entorno de Brasília; conheça!


Nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, os dois extremos - seca e excesso de chuva - definem o que será visto em destinhos como o Pantanal. O período de seca, que vai de maio a setembro, é considerado o melhor para a observação de animais.

Publicidade



Chapada dos Veadeiros

Maio é o começo da trégua da temporada de chuvas na região da Chapada dos Veadeiros, em Goiás. As chuvas, no entando, colaboram com as lindas flores do Cerrado e com o volume das cachoeiras, que apresentam maior volume de água.


É esse o melhor período para conhecer a Chapada dos Veadeiros, esconderijo que, a 245 km de Brasília e a 418 km de Goiânia, guarda uma das formações geológicas mais antigas do planeta com cânions, cachoeiras e piscinas naturais escondidas.

Publicidade


Cunha


Para quem busca um local de descanso e contato com a natureza, vai se maravilhar com o que a cidade, que fica a 230km de São Paulo, reserva para seus visitantes. Campos e mais campos de lavandas escondem as duas atrações mais procuradas pelos turistas: o Contemplário e o Lavandário.


Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube


No primeiro deles é possível a realização de piqueniques e de contato com o comércio local, como uma cafeteria que vende produtos na região, como chá de lavanda e bolo de pinhão. Já no Lavandário, o turista tem vista para montanhas do Vale do Paraíba, onde crescem extensos corredores de lavandas. Não é à toa que é a atração mais visitada de Cunha (SP).

(Com informações de Viagem em Pauta)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade