10/12/19
º/º
Pacotes promocionais

Baixa temporada tem descontos de 50% em viagens nacionais

Para quem não viajou nas férias de julho e quer economizar, este é melhor momento para fechar pacotes de viagens nacionais. Isso porque, com o mês de agosto, começa a baixa temporada dos pacotes com destino às cidades brasileiras.

De acordo com Afonso Gomes Louro, diretor da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), é considerada baixa temporada nacional o período entre 1 de agosto e 10 de dezembro. Nesta época, os pacotes costumam cair de 30% a 40% do valor, exceto em feriados.

Reprodução
Reprodução

Praia da Pipa, em Tibau do Sul - RN


Segundo Afonso, é possível encontrar promoções de até 50% em pacotes para as regiões Nordeste e Sul do País.

Já São Paulo e Rio de Janeiro não entram nesta baixa temporada, pois neste período do ano aquecem as realizações de eventos importantes nas capitais, o que faz com que a procura por pacotes nos dois destinos aumente.

Internacionais

Se você pretende sair do País e quer economizar, é importante saber que a baixa temporada internacional não acompanha o mesmo período da nacional.

Segundo Afonso, o período de baixa temporada internacional inicia a partir de 15 de setembro e os valores costumam cair entre 20% e 25%. "Não mais do que isso", finaliza. (As informações são do InfoMoney)
Redação Bonde
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Rota dos vinhos

Governador sanciona leis para fomento do turismo rural

Roteiros turísticos

As sete maravilhas do mundo moderno e seus segredos; conheça!

Universo tecnológico

Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!

Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE