Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Prazeres 28'

Bonde de Portugal desembarca em Londrina para capacitação de agentes de viagem

Redação Bonde com assessoria de imprensa
15 nov 2016 às 16:19
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após passar por Porto Alegre, Curitiba e Maringá, o tradicional bonde lisboeta "Prazeres 28", um dos ícones culturais e turísticos de Portugal e da cidade de Lisboa, estará em Londrina, entre os dias 15 e 17 de novembro, em uma iniciativa conjunta entre o Turismo de Portugal e a TAP para promover o país mais ocidental da Europa como destino. Afinal, "Portugal é para se sentir".

Nos dois dias iniciais, 15 e 16, o bondinho estará aberto para o público, que poderá ter uma verdadeira experiência de Portugal, conhecer melhor a terra de Fernando Pessoa e acompanhar uma exposição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No dia 17, agentes de viagem participarão de uma ação de capacitação sobre Portugal, em uma viagem pelo país e pelas suas 7 regiões turísticas. Ao fim do treinamento, os participantes receberão um certificado timbrado atestando a aptidão para comercializar pacotes para o destino.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projetos cheios de charme

Arquiteto prepara guia para pergolados e gazebos dos sonhos

Imagem de destaque
Confira!

Sete aplicativos gratuitos que todo viajante precisa ter

Imagem de destaque
Atenção, viajante!

Vai viajar? Saiba as regras de cada companhia aérea para as bagagens

Imagem de destaque
De volta à rotina

Especialista dá dicas para ter uma viagem com muitas recordações e poucas dívidas


O clássico bondinho amarelo vai estar no Boulevard Shopping Londrina (Av. Theodoro Victorelli, 150), em frente à Papelaria Saraiva.

Publicidade


Conhecido em várias cidades do país e referência em Lisboa, o bondinho realizará um verdadeiro passeio por um país moderno e diversificado, mas que mantém as suas raízes. Quem tomar assento estará embarcando em uma viagem histórico-cultural, gastronômica e de natureza de um país verdadeiramente autêntico e genuíno.


A experiência proporcionará um mergulho na vasta riqueza cultural, passando por cidades e localidades referenciadas como patrimônio cultural mundial pela Unesco, bem como conhecendo o que o país tem a oferecer em termos de arte, literatura e música.

Publicidade


A viagem segue pelas regiões vinícolas, já adentrando o universo gastronômico genuíno de Portugal, com os pratos mais sofisticados da culinária lusa, preparados por chefs conceituados no Velho Continente, e refinados vinhos e castas, que já são marcas registradas da terra de Camões em todo o planeta.


A valorização da natureza é outro ponto a ser visitado. Portugal oferece uma diversidade de lugares, como as belas praias, falésias, parques naturais, montanhas e vales únicos, mas também vários roteiros ligados ao surf, golf, bike e mesmo passeios de balão.

Publicidade


Mas o país também é festa, destacando-se os festivais de música de verão e a sempre agitada e cosmopolita vida urbana que faz de Portugal referência na Europa. As suas infraestruturas e serviços, aliados a polos de inovação e empreendedorismo, garantiram o Web Summit, o maior evento de tecnologia do mundo, neste e nos próximos dois anos.


O bondinho faz também uma viagem pelas ruas históricas e pontos importantes de Lisboa no clássico trajeto do "Prazeres 28", mas vai além e faz conhecer outras localidades e elementos culturais: a decoração inclui referências à Biblioteca de Coimbra, à Casa da Música no Porto, à guitarra portuguesa e à visão de Lisboa sobre o Tejo, além de azulejos tipicamente lusos, sem esquecer dos bons vinhos.


Todo o percurso é feito na companhia do poeta Fernando Pessoa, que terá um replica da sua estátua num espaço espacialmente dedicado a quem quiser tirar uma foto.

Portugal, sem dúvida, tem muito a oferecer, e não à toa foi o país mais premiado no World Travel Awards, com 25 troféus. Dentre as principais premiações, o Turismo de Portugal foi eleito, pelo terceiro ano consecutivo, como Melhor Organismo Oficial de Turismo Europeu (Europe’s Leading Tourist Board). A região do Algarve também foi premiada na categoria melhor destino europeu de praia, além de Lisboa ter sido eleito o melhor destino de cruzeiros.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade