Pesquisar

Canais

Serviços

Divulgação/Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Conforto e segurança

Cinco dicas de segurança para viagens de carro com crianças; confira!

Redação Bonde com Assessoria
02 jun 2017 às 17:23
Continua depois da publicidade

Viajar com crianças no carro requer atenção redobrada. É por isso que existe uma série de cuidados especiais que precisam ser tomados em viagens com pequenos. Sempre preocupada com o bem-estar da garotada, uma rede de produtos infantis reuniu algumas medidas de segurança ideais para tornar as viagens com a garotada mais tranquila, segura e, até mesmo, divertida.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Confira a seguir:

Continua depois da publicidade


1) Criança só no banco de trás
Exceto em alguns, como nos veículos que possuem apenas bancos na frente como picapes de cabine simples, por exemplo, as crianças com menos de 10 anos devem ser transportadas no banco de trás, segundo a legislação nacional de trânsito.


2) Use cadeirinha ou booster
A cadeirinha, ou bebê-conforto, deve ser usada desde os primeiros dias de vida do recém-nascido. Já os boosters são para crianças maiores, de 4 até 10 anos, e ajudam a mantê-las na altura adequada para usar o cinto de segurança do carro.

Continua depois da publicidade


3) Instalação da cadeirinha
Tenha atenção ao instalar a cadeirinha. Uma cadeirinha mal instalada é um fator que aumenta o risco de lesões graves em caso de possíveis acidentes. É importante sempre checar se o cinto está passado nos locais corretos do equipamento.


4) Não alimente no carro
Até os três anos de idade deve-se evitar dar comida à criança dentro do veículo, pois o movimento pode fazê-la engasgar e causar enjoos. O recomendado é alimentar o bebê antes de sair de casa.

5) Faça paradas estratégicas
Não viaje mais de duas ou três horas seguidas. Longas viagens cansam e incomodam tanto os adultos quanto os bebês e algumas paradas para relaxar são necessárias para tornar a viagem mais prazerosa, segura e tranquila para todos, especialmente para a criança.


Continue lendo