Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Viagens econômicas

Companhia dá dicas para gastar menos com passagens aéreas

Redação Bonde
30 mai 2014 às 09:54
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Todo mundo sabe que o avião é o meio de transporte mais seguro para se viajar. Infelizmente, com exceção de algumas promoções, também é o meio mais caro. Entretanto, quando há necessidade de transpor longas distâncias não resta outra alternativa: o negócio é colocar a mão no bolso e pagar o preço, seja promocional ou não. Pois saiba que, para quem usa avião com frequência, existem algumas medidas que podem amenizar os gastos com as passagens. No site da TAM encontramos algumas dicas legais que podem ajudá-lo a economizar com a compra de suas próximas passagens aéreas. Anote aí:

Voe durante a noite

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante o fim da noite e o início da madrugada, os voos têm preços menores. Compre passagens para voos noturnos e pague tarifas mais acessíveis.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projetos cheios de charme

Arquiteto prepara guia para pergolados e gazebos dos sonhos

Imagem de destaque
Confira!

Sete aplicativos gratuitos que todo viajante precisa ter

Imagem de destaque
Atenção, viajante!

Vai viajar? Saiba as regras de cada companhia aérea para as bagagens

Imagem de destaque
De volta à rotina

Especialista dá dicas para ter uma viagem com muitas recordações e poucas dívidas


Voe às terças e quartas pois pode sair mais barato

Publicidade


No meio da semana, em alguns horários do sábado, domingo e no meio de feriados, os voos costumam ter preços mais em conta, com tarifas menores.


Outra opção é voar entre meio dia do sábado e o meio dia de domingo. Você ainda pode voar nesses dias durante a madrugada, reduzindo o custo da passagem.

Publicidade


Compre suas passagens com antecedência


Comprando seu bilhete aéreo com 30 dias de antecedência, você pode economizar - já que há maior disponibilidade de assentos e os voos, normalmente, têm preços menores.

Publicidade


Caso você não consiga antecipar tantos dias assim o seu embarque, tente comprar com 14, 7, ou até mesmo 4 dias de antecedência. Isto já aumenta a probabilidade de se encontrar voos.


Tente ficar no mínimo 10 dias no local

Publicidade


Procure estender o tempo de permanência no destino, comprando antecipadamente a passagem de ida e de volta. Assim, você tem preços mais atrativos e ainda pode aproveitar melhor sua viagem.


Compre passagens de ida e volta

Publicidade


Comprando passagens de ida e volta, você paga menos pelos bilhetes, já que os dois trechos juntos têm sempre valores mais em conta.


Fuja das altas temporadas

Evite voar em alta temporada - especificamente nos meses de janeiro, fevereiro, julho e dezembro. Nos outros meses, enquanto todo mundo está trabalhando, você pode viajar pagando preços muito mais acessíveis e ainda aproveitar melhor o seu passeio.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade