12/05/21
Viagens econômicas

Companhia dá dicas para gastar menos com passagens aéreas

Todo mundo sabe que o avião é o meio de transporte mais seguro para se viajar. Infelizmente, com exceção de algumas promoções, também é o meio mais caro. Entretanto, quando há necessidade de transpor longas distâncias não resta outra alternativa: o negócio é colocar a mão no bolso e pagar o preço, seja promocional ou não. Pois saiba que, para quem usa avião com frequência, existem algumas medidas que podem amenizar os gastos com as passagens. No site da TAM encontramos algumas dicas legais que podem ajudá-lo a economizar com a compra de suas próximas passagens aéreas. Anote aí:

Voe durante a noite


Durante o fim da noite e o início da madrugada, os voos têm preços menores. Compre passagens para voos noturnos e pague tarifas mais acessíveis.

Voe às terças e quartas pois pode sair mais barato

No meio da semana, em alguns horários do sábado, domingo e no meio de feriados, os voos costumam ter preços mais em conta, com tarifas menores.

Outra opção é voar entre meio dia do sábado e o meio dia de domingo. Você ainda pode voar nesses dias durante a madrugada, reduzindo o custo da passagem.

Compre suas passagens com antecedência

Comprando seu bilhete aéreo com 30 dias de antecedência, você pode economizar - já que há maior disponibilidade de assentos e os voos, normalmente, têm preços menores.

Reprodução
Reprodução


Caso você não consiga antecipar tantos dias assim o seu embarque, tente comprar com 14, 7, ou até mesmo 4 dias de antecedência. Isto já aumenta a probabilidade de se encontrar voos.

Tente ficar no mínimo 10 dias no local

Procure estender o tempo de permanência no destino, comprando antecipadamente a passagem de ida e de volta. Assim, você tem preços mais atrativos e ainda pode aproveitar melhor sua viagem.

Compre passagens de ida e volta

Comprando passagens de ida e volta, você paga menos pelos bilhetes, já que os dois trechos juntos têm sempre valores mais em conta.

Fuja das altas temporadas

Evite voar em alta temporada - especificamente nos meses de janeiro, fevereiro, julho e dezembro. Nos outros meses, enquanto todo mundo está trabalhando, você pode viajar pagando preços muito mais acessíveis e ainda aproveitar melhor o seu passeio.
Redação Bonde
Continue lendo
Rota dos vinhos

Governador sanciona leis para fomento do turismo rural

1
02 OUT 2017 às 14h32
Concurso

Organização Mundial do Turismo irá premiar viajante para promover turismo sustentável

1
29 SET 2017 às 18h03
Roteiros turísticos

As sete maravilhas do mundo moderno e seus segredos; conheça!

29 SET 2017 às 17h24
Diversas opções

Chapada dos Veadeiros: conheça os lugares mais secretos dessa linda região goiana

28 SET 2017 às 16h18
Universo tecnológico

Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!

1
27 SET 2017 às 08h20
Após ciclone

Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro

26 SET 2017 às 17h51
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados