Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação/Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Guia do que 'não fazer'

Confira algumas dicas de como aproveitar Roma da melhor forma possível

Redação Bonde
22 mar 2017 às 18:28
Continua depois da publicidade

Se você pesquisar no Google "o que fazer em Roma" com certeza encontrará dezenas de sites de turismo com diversas dicas e conselhos. Foi pensando nisso que elaboramos um "o que NÃO fazer em Roma", para que você possa curtir o melhor de Roma, e do melhor jeito.
Confira as dicas abaixo e aproveite ainda mais a viagem!

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

1) Não utilize carro

Assim como tantas outras cidades, Roma chega a ficar intransitável, principalmente no centro. Deixe de lado o aluguel de carros privados e caminhe pela cidade. Com um bom mapa (ou smartphone) em mãos, você pode conhecer a cidade inteirinha com a extensa rede de transporte público local.

Continua depois da publicidade


2) Não dependa de táxis

Seguindo a dica anterior, o melhor em Roma é visitar os pontos turísticos sem estourar o orçamento, o que nos leva a outra dica: cuidado com os táxis.
Caso não consiga fugir desse meio de transporte, combine com o motorista o preço antes de entrar no carro!


3) Faça reservas e não entre em filas desnecessárias

Roma é uma cidade cheia de atrações. Cada dia de passeio é um tempo precioso, então aproveite que pontos turísticos como Vaticano e Coliseu oferecem a opção de reserva prévia e evite longas esperas.


4) Não compre muitas garrafas de água

A famosas fontes de água da cidade são reais e estão espelhadas por alguns pontos de Roma. Sendo assim, esteja sempre com uma garrafinha na bolsa e a abasteça à vontade.

Continua depois da publicidade


5) Não tenha medo e perca-se na cidade

Divulgação/Pixabay
Divulgação/Pixabay

Cada cantinho de Roma é especial, seja um ponto turístico super conhecido ou não. As ruas estreitas da cidade escondem pracinhas, monumentos e esculturas que não estão em nenhum roteiro de viagem, mas que com certeza valem a pena conhecer.


6) Segunda-feira não é dia de museu

Em Roma, a grande maioria dos museus fecha às segunda-feiras. Para que não seja um dia perdido, programe-se para visitar outros locais e se divertir em outros passeios.


7) Não deixe de visitar todas as igrejas que encontrar pelo caminho

Divulgação/Pixabay
Divulgação/Pixabay

A cidade possui diversas igrejas famosas e que com certeza não podem ficar fora do seu roteiro, mas não deixe de entrar em cada igrejinha que você encontrar pelo caminho.
Além disso, lembre-se de fazer essas visitas de dia! A iluminação e os raios solares fazem toda a diferença no ambiente.


8) Saia para passear apenas com o que é necessário

Evite sair com documentos oficiais ou com muitos Euros. Assim como em todo lugar do mundo, Roma também tem batedores de carteira, então fique esperto!


9) Estude Roma antes de chegar lá

Divulgação/Pixabay
Divulgação/Pixabay

A história de Roma é muito extensa e especial. Se você dedicar um tempinho para embarcar nessa história antes da viagem, com certeza irá tornar o passeio ainda mais interessante.

(Com informações de Viagem e Turismo)


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade