Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Carnaval vem aí!

Confira os seis destinos mais procurados para quem quer curtir a folia

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
26 jan 2017 às 16:56
- Divulgação/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Carnaval já está chegando e o país entrando em clima de festa. Para quem curte aproveitar o feriado para cair na folia, mas ainda não escolheu o destino para esse ano, a Bidu Corretora listou os seis destinos mais procurados pelos turistas.

Ícone do carnaval brasileiro para o resto do mundo, o carnaval carioca atrai milhares de pessoas todos os anos, principalmente por causa do desfile das escolas de samba na Sapucaí e dos blocos de rua - só neste ano, mais de 450 blocos sairão pelas ruas da cidade. Quem optar por visitar a região ainda pode aproveitar o período para visitar pontos turísticos, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Salvador (BA)


Divulgação/Pixabay
Divulgação/Pixabay


Os grandes destaques do carnaval em terras baianas são os trios elétricos, que percorrem três principais circuitos e reúnem os principais artistas do país. A diferença é que o folião precisa investir em um abadá, o que acaba tornando a viagem à capital nacional do axé um pouco mais cara.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projetos cheios de charme

Arquiteto prepara guia para pergolados e gazebos dos sonhos

Imagem de destaque
Confira!

Sete aplicativos gratuitos que todo viajante precisa ter

Imagem de destaque
Atenção, viajante!

Vai viajar? Saiba as regras de cada companhia aérea para as bagagens

Imagem de destaque
De volta à rotina

Especialista dá dicas para ter uma viagem com muitas recordações e poucas dívidas


Olinda (PE)


Divulgação/Pixabay
Divulgação/Pixabay


Na cidade pernambucana, as festas na rua também são os principais atrativos do carnaval, que é marcado pela pluralidade de ritmos, que vão do maracatu ao samba.

Publicidade


Quem resolver curtir a folia por lá, pode também passar alguns dias de festa na capital, Recife, que é bem próxima e também bastante conhecida pelos blocos de rua. É lá, inclusive, que ocorre o maior bloco do mundo, o Galo da Madrugada.


Ouro Preto (MG)


Divulgação/Pixabay
Divulgação/Pixabay


O carnaval na cidade histórica mineira é bastante tradicional, com desfile dos blocos mais antigos do país. Frequentado, em sua maioria, por jovens universitários, o destino receberá aproximadamente 40 mil foliões em 2017.


Florianópolis (SC)


Divulgação/Pixabay
Divulgação/Pixabay


Na região sul, Floripa é o destino mais procurado pelos turistas. No local, além de poder aproveitar as praias mais badaladas, os visitantes ainda contam com opções de desfile de escolas de samba locais, blocos de rua e festas nos clubes da cidade.


São Paulo (SP)


Divulgação/Pixabay
Divulgação/Pixabay

Não muito procurado por turistas em anos anteriores, o carnaval na capital paulista vem, a cada ano, tornando-se uma referência para aproveitar a data. Além do tradicional desfile das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi, a cidade ainda conta com aproximadamente 500 opções de blocos de rua, em todas as regiões.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade