Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
De arrepiar!

Conheça 15 paisagens espalhadas pelo mundo que nem parecem reais

Redação Bonde
04 set 2014 às 11:21
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Que o mundo está cheio de belas paisagens ninguém duvida. Mas alguns lugares incríveis impressionam por sua beleza, cores e formas. Mundo afora, cidades e países são famosos por suas paisagens deslumbrantes: tem túnel de plantas, praia vermelha, lago cor-de-rosa e muito mais... Confira:

1. Tunnel of Love, Ucrânia

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O túnel do amor é um lindo exemplo de quando a natureza é responsável pela arquitetura. Apesar de funcionar como passagem de trens privados, o local é conhecido como ponto de encontro de casais apaixonados, que buscam um lindo cenário para promessas de amor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projetos cheios de charme

Arquiteto prepara guia para pergolados e gazebos dos sonhos

Imagem de destaque
Confira!

Sete aplicativos gratuitos que todo viajante precisa ter

Imagem de destaque
Atenção, viajante!

Vai viajar? Saiba as regras de cada companhia aérea para as bagagens

Imagem de destaque
De volta à rotina

Especialista dá dicas para ter uma viagem com muitas recordações e poucas dívidas


2. Campos de tulipas, Holanda

Publicidade


Reprodução/Allard Scharger
Reprodução/Allard Scharger


A Holanda é conhecida por suas lindas tulipas, que atraem turistas apaixonados por flores do mundo todo. Mas o que pouca gente vê são os campos onde elas são plantadas. São as centenas de acres que florescem todos os anos, em uma explosão de cores, durante o mês de abril.


3. Praia vermelha, em Panjin, China

Publicidade


Reprodução/MJiA
Reprodução/MJiA


A cor vibrante e inusitada vem da erva Suaeda, que cobre a maior planície alagada do mundo. A espécie é uma das poucas que podem viver em um solo altamente alcalino. O local é uma área de proteção ambiental.


4. Cerejeiras, em Bonn, Alemanha

Publicidade


Reprodução/Marcel Bednarz
Reprodução/Marcel Bednarz


Tradicionais no Japão, as flores de cerejeira também fazem sucesso na Alemanha. Toda primavera, milhares de turistas apreciam as árvores, que só ficam floridas entre duas e três semanas. As plantas transformam as ruas em túneis cor-de-rosa.


5. Floresta Negra, Alemanha

Publicidade


Reprodução/Andy Linden
Reprodução/Andy Linden


A floresta ocupa uma área de cerca de 9,6 mil km², com montanhas de até 1,4 mil metros de altura. No meio da natureza, o fotógrafo Andy Linden clicou as flores narciso, entre as árvores e a névoa típicas da região.


6. Montanhas Tianzi, China

Publicidade


Reprodução/Richard Janecki
Reprodução/Richard Janecki


Rochas de 380 milhões de anos e até 1,2 mil metros de altura formam esta reserva natural de 5,4 mil hectares. As paisagens do local são impressionantes, já que as nuvens podem tomar os picos das pedras – muitas delas nunca tocadas por humanos.


7. Cânion Antelope, Estados Unidos

Publicidade


Reprodução/CSMphotography
Reprodução/CSMphotography


É um dos mais visitados e fotografados cânions do sudoeste americano. Localizado no estado do Arizona, foi formado por processos de erosão, devido à chuva, que criou corredores naturais na rocha. Seu nome significa "lugar onde a água corre entre pedras".


8. Lago Hillier, Austrália


Reprodução/Ockert Le Roux
Reprodução/Ockert Le Roux


A cor rosa chama atenção de quem vê este enorme lago colorido, em Middle Island. O motivo para a cor inusitada ainda não foi totalmente desvendado por cientistas, mas uma explicação possível é de a água ter baixa concentração de nutrientes e é habitat de certas algas. Apenas uma estreita faixa de areia e vegetação separa o lago do oceano Antártico. Apesar de parecer único, há pelo menos outros quatro lagos cor-de-rosa na Austrália e ainda mais no mundo: no Senegal, na Espanha, no Canadá e no Azerbaijão.


9. Montanhas Danxia, China


Reprodução/Unbelievable Info
Reprodução/Unbelievable Info


Rochas coloridas, que parecem ter saído de um quadro, formam a paisagem do Parque Geológico Zhangye. A pigmentação foge dos comuns marrons e cinzas. São camadas de vermelhos, amarelos, laranjas e azuis, em uma obra-prima da arquitetura criada pela natureza. A explicação para o fenômeno é o depósito de areia e de diferentes minerais que acontece há 26 milhões de anos.


10. Monte Roraima, América do Sul


Reprodução/Uwe George
Reprodução/Uwe George


Nas fronteiras entre Brasil, Venezuela e Guiana, surge uma gigantesca montanha, de platô com ambiente totalmente diferente da floresta tropical e da savana que se estendem a seus pés. Com altura de até 2,8 mil metros, a flora e fauna do local são únicas, devido a condições climáticas e geológicas extremas. O Monte Roraima é tão alto e difícil de escalar que só foi explorado pela primeira vez em 1884.


11. Campos de lavanda, França


Reprodução/Antony Spencer
Reprodução/Antony Spencer


Na região da Provence, no sul da França, ficam os maravilhosos e cheirosos campos de lavanda. Para visitar, é importante lembrar que a planta floresce no final do mês de maio e a colheita é feita em julho.


12. Caverna Son Doong, Vietnã


Reprodução/Carsten Peter
Reprodução/Carsten Peter


A maior caverna conhecida do mundo foi descoberta apenas em 1991. Um dos salões tem mais de 5 km de comprimento e 200 metros de altura. A formação geológica foi declarada Patrimônio Humanidade da Unesco em 2003.


13. Arashiyama, Japão


Reprodução/Yuya Horikawa
Reprodução/Yuya Horikawa


O bambu é muito importante na cultura japonesa. Esta floresta em Kyoto é formada apenas por eles e recebe visitantes pra caminhadas tranquilas. A planta é símbolo da sustentabilidade – quando cortado, ele se regenera completamente em apenas seis meses, enquanto uma árvore levaria de 30 a 50 anos.


14. Cavernas de gelo Mendenhall, Alasca


Reprodução/Kent Mearig
Reprodução/Kent Mearig


Já imaginou andar debaixo do gelo? Isso é possível em Juneau. Apesar de instáveis e nem sempre seguras, as cavernas de gelo atraem turistas aventureiros de todo o mundo, com seu cenário surreal.


15. Salinas de Uyuni, Bolívia


Reprodução
Reprodução


Localizado no sudeste da Bolívia, a 3.650 metros de altitude, o maior deserto de sal do mundo tem 10.582 km² e encanta pelos efeitos visuais. A água sobre a crosta salina reflete o céu e dá a impressão de que ele é continuidade do horizonte.

(Fonte: Revista Casa&Jardim)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade