Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Para viajar tranquilo

Conheça alguns aplicativos que facilitam a vida dos viajantes

Ministério do Turismo
08 fev 2017 às 17:49
- Reprodução/Embratur
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O acesso à internet pelo celular é cada vez mais comum entre os brasileiros. Eram 102 milhões de internautas de acordo com a Pesquisa TIC Domicílios 2015, divulgada no fim do ano passado, sendo que 89% deles acessavam a rede pelo celular. Um público que utiliza o aparelho para ter facilidades também na hora de viajar.

São diversos aplicativos oferecidos para as plataformas Android e iOs que auxiliam na escolha de hospedagem, meios de transporte, bares, restaurantes e roteiros turísticos. Vários deles, com mecanismos de busca que permitem adequar a pesquisa ao perfil de cada turista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Agência de Notícias do Turismo selecionou alguns desses aplicativos para ajudar os turistas. Para aqueles que não querem ter nenhum trabalho no planejamento, a dica é contratar um agente de viagem. Esse profissional terá todas as dicas, sugestões de roteiros dentro da verba estipulada, além de todo o conforto de fechar todos os atrativos antes mesmo da viagem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projetos cheios de charme

Arquiteto prepara guia para pergolados e gazebos dos sonhos

Imagem de destaque
Confira!

Sete aplicativos gratuitos que todo viajante precisa ter

Imagem de destaque
Atenção, viajante!

Vai viajar? Saiba as regras de cada companhia aérea para as bagagens

Imagem de destaque
De volta à rotina

Especialista dá dicas para ter uma viagem com muitas recordações e poucas dívidas



Quanto custa viajar?

Publicidade


O planejamento talvez seja a parte mais importante da viagem, mas também uma das mais complicadas. Começa por decidir o destino, o meio de transporte para se chegar a ele, onde se hospedar, qual o melhor roteiro local, onde beber e comer, etc. Uma lista que demanda muitas pesquisas para adequar cada item ao gosto e ao bolso do viajante.


Para descomplicar essas buscas, o site "Quanto Custa Viajar?" foi criado para mostrar aos viajantes o preço médio de diversos destinos pelo mundo, incluindo atrações turísticas, passeios e pacotes, com links diretos para sites de compras de passagens e hotéis com as melhores ofertas.

Publicidade


O site passou a contar com uma ferramenta, chamada "Pra Onde Viajar?", que permite a escolha do destino a partir do orçamento do turista, o tempo de estadia e o período do ano em que fará a viagem. O sistema realiza uma busca e mostra as cidades em que o internauta consegue viajar com o dinheiro disponível, com os valores médios diários para transportes, hospedagem, alimentação e passeios calculados. Ainda é possível realizar buscas mais personalizadas, restringindo os interesses e preferências.


Tripadvisor

Publicidade


Outra ferramenta de auxílio para o planejamento das viagens é o Tripadvisor. Com ela, é possível encontrar e reservar hospedagens e voos, além de buscar por restaurantes, passeios e atrativos turísticos. Os internautas também podem ordenar os resultados da pesquisa pelas avaliações realizadas por outros turistas aos estabelecimentos e serviços. Há também mapas, previsão do tempo, guias das cidades e fóruns de discussão em que os usuários dão dicas para os demais interessados.


Kayak

Publicidade


Reservar hotéis, voos e carros se torna uma tarefa mais fácil com o Kayak. A ferramenta permite comparar preços, com a possibilidade de cadastro para receber alertas sobre promoções. Com o aplicativo também é possível, por exemplo, organizar o itinerário da viagem e checar o status do voo. Outra funcionalidade disponível é a sincronização das reservas, útil, principalmente, se o turista for passear por diversos destinos. Para tanto, basta que o turista envie as confirmações de reserva para o e-mail indicado.


AroundMe


A ferramenta identifica onde a pessoa está e mostra as hospedagens, bares, cafés, restaurantes, postos de combustíveis, bancos, cinemas, teatros e até os hospitais por perto. A lista traz o endereço completo dos estabelecimentos, com localização no mapa, preços, telefone, site e, em alguns casos, como os hotéis, a avaliação dos hóspedes, além de descrição do local, serviços disponíveis e fotos.

Maps.Me

Uma ferramenta que ajuda o turista a economizar e a não ficar na mão na hora em que mais precisar de sinal no celular. Com o aplicativo Maps.Me o turista não precisa ativar os dados de roaming de internet, o que gera uma cobrança extra, para ter os mapas que necessitar para uma viagem. O internauta só tem que lembrar de baixar o conteúdo de interesse antes de pegar a estrada, já que o sistema funciona em modo offline.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade