Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Praticidade

Conheça cinco aplicativos para celular que ajudam muito na hora da viagem

Redação Bonde
19 mai 2016 às 10:52
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Viajar é sempre bom, mas antes e depois, é preciso fazer um check up no automóvel para evitar dores de cabeça. E, para aqueles que gostam de facilidades e querem evitar a correria, alguns aplicativos podem tornar a ocasião ainda mais agradável. São os casos dos apps Easy Carros, Singu, Parafuzo, Airbnb e PegCar.

"Vivemos em uma época em que a tecnologia, em conjunto com o conceito de economia compartilhada, permite que tenhamos uma série de facilidades. Por conta disso, precisamos estar antenados e aproveitar as oportunidades que temos em mãos, seja para gerar receita ou apenas para facilitar nosso dia a dia", analisa Fernando Saddi, CEO da Easy Carros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Confira abaixo os aplicativos que podem ser úteis para o feriado:

Leia mais:

Imagem de destaque
Projetos cheios de charme

Arquiteto prepara guia para pergolados e gazebos dos sonhos

Imagem de destaque
Confira!

Sete aplicativos gratuitos que todo viajante precisa ter

Imagem de destaque
Atenção, viajante!

Vai viajar? Saiba as regras de cada companhia aérea para as bagagens

Imagem de destaque
De volta à rotina

Especialista dá dicas para ter uma viagem com muitas recordações e poucas dívidas


1. Easy Carros: disponível para Android, iOS e web, a Easy Carros conecta donos de veículos a profissionais de serviços automotivos. A proposta é facilitar o dia a dia do usuário, já que pela plataforma ele consegue solicitar e agendar serviços como lavagem ecológica, enceramento, polimento, troca de óleo, entre outros, que podem ser realizados na sua casa, estacionamento ou trabalho e em horário flexível. Pode ser útil antes ou depois da viagem.

Publicidade


2. Singu: disponível para Android e iOS, a Singu é um marketplace de beleza e bem-estar que conecta profissionais do ramo a consumidores e o atendimento pode ser realizado no local de preferência do usuário. A plataforma oferece serviços de manicure, cabeleireiro, maquiador e massagista. Pode ser útil antes ou durante a viagem.


3. Parafuzo: disponível para Android, por meio do Parafuzo Express e web, o Parafuzo oferece serviços para casa, como limpeza, elétrica, hidráulica, pintura e outros. Pode ser útil antes ou depois da viagem.


4. Airbnb[/b:] disponível para iOS, Android e web, o Airbnb permite que os usuários encontrem hospedagens alternativas. É um marketplace que conecta donos de imóveis com interessados em alugar. Por meio da plataforma é possível anunciar, procurar e reservar hospedagem para diversos destinos ao redor do mundo. Pode ser útil antes da viagem.

5. PegCar: disponível apenas para web, o PegCar é um serviço de compartilhamento de carros. Pela plataforma é possível alugar um veículo de terceiros, ou disponibilizar seu próprio veículo para o aluguel. Pode ser útil durante a viagem, tanto para quem quer alugar um carro, como para quem pretende conseguir uma renda extra durante o feriado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade