Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sem perrengues!

Conheça três tecnologias que garantem conforto para acampar no frio

Redação Bonde
12 set 2015 às 10:06
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No Brasil, durante quase todo o ano é comum acampar sem passar frio ou perrengues por conta da temperatura, usando apenas saco de dormir, barraca simples, roupas do dia a dia e, caso seja preciso, um casaco leve. No entanto, em alguns lugares onde a temperatura pode realmente cair, como na Região Sul ou em serras de maiores altitudes, se você não estiver bem preparado e com os equipamentos certos poderá se arrepender profundamente de ter escolhido a prática do camping durante os dias mais gelados.

De acordo com Guilherme Braziel, consultor da Nautika Lazer nas áreas de camping e lazer, existem disponíveis no mercado diversas opções de produtos com diferentes materiais para maior conforto de quem acampa no inverno, diferentes do que seriam indicados para neve. Para quem planeja aproveitar o friozinho e acampar com conforto e segurança o consultor indica três equipamentos que farão toda a diferença:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sacos de dormir

Leia mais:

Imagem de destaque
Projetos cheios de charme

Arquiteto prepara guia para pergolados e gazebos dos sonhos

Imagem de destaque
Confira!

Sete aplicativos gratuitos que todo viajante precisa ter

Imagem de destaque
Atenção, viajante!

Vai viajar? Saiba as regras de cada companhia aérea para as bagagens

Imagem de destaque
De volta à rotina

Especialista dá dicas para ter uma viagem com muitas recordações e poucas dívidas


Os modelos "sarcófago" são projetados para reter o ar quente dentro do casulo interno, através de isolamento no zíper e na costura. "Vale lembrar que ao comprar um saco de dormir o usuário deve estar atento aos detalhes de uso, ver se ele irá se adequar ao perfil da viagem, para não passar frio ou calor", explica o consultor.

Publicidade


Isolantes térmicos


São acessórios práticos, leves e fáceis de carregar, de extrema importância durante noites mais fria. Os isolantes são usados geralmente em conjunto com os sacos de dormir para evitar a transferência do frio para o corpo humano. Em alguns casos, onde a temperatura não é tão baixa, ele pode ser colocado na parte interna da barraca no chão para fazer esse isolamento. "Existem isolantes fabricados de diversos matérias; camadas de alumínio, espuma de poliuretano e e.v.a laminado são os mais comuns. A média de preço varia, mas podemos encontrar modelos a partir de R$40,00".


Artefatos a gás

Fogareiros e lampiões também são ótimas opções para quem vai acampar no inverno. É um equipamento que ajuda também na hora de preparar uma refeição. Já existem modelos modernos com acendimento automático, dispensando o uso de fósforos ou isqueiro. É comum encontrar também tecnologia que promova maior economia no consumo do gás e mínimo ruído. "Hoje esse tipo de equipamento está moderno e prático. Você encontra para vender facilmente o cartucho de gás com sistema anti-explosão compatível para vários modelos de lampiões", finaliza o consultor.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade