Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução
Continua depois da publicidade
Sem perrengues!

Conheça três tecnologias que garantem conforto para acampar no frio

Redação Bonde
12 set 2015 às 10:06
Continua depois da publicidade

No Brasil, durante quase todo o ano é comum acampar sem passar frio ou perrengues por conta da temperatura, usando apenas saco de dormir, barraca simples, roupas do dia a dia e, caso seja preciso, um casaco leve. No entanto, em alguns lugares onde a temperatura pode realmente cair, como na Região Sul ou em serras de maiores altitudes, se você não estiver bem preparado e com os equipamentos certos poderá se arrepender profundamente de ter escolhido a prática do camping durante os dias mais gelados.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

De acordo com Guilherme Braziel, consultor da Nautika Lazer nas áreas de camping e lazer, existem disponíveis no mercado diversas opções de produtos com diferentes materiais para maior conforto de quem acampa no inverno, diferentes do que seriam indicados para neve. Para quem planeja aproveitar o friozinho e acampar com conforto e segurança o consultor indica três equipamentos que farão toda a diferença:


Sacos de dormir


Os modelos "sarcófago" são projetados para reter o ar quente dentro do casulo interno, através de isolamento no zíper e na costura. "Vale lembrar que ao comprar um saco de dormir o usuário deve estar atento aos detalhes de uso, ver se ele irá se adequar ao perfil da viagem, para não passar frio ou calor", explica o consultor.


Isolantes térmicos

Continua depois da publicidade


São acessórios práticos, leves e fáceis de carregar, de extrema importância durante noites mais fria. Os isolantes são usados geralmente em conjunto com os sacos de dormir para evitar a transferência do frio para o corpo humano. Em alguns casos, onde a temperatura não é tão baixa, ele pode ser colocado na parte interna da barraca no chão para fazer esse isolamento. "Existem isolantes fabricados de diversos matérias; camadas de alumínio, espuma de poliuretano e e.v.a laminado são os mais comuns. A média de preço varia, mas podemos encontrar modelos a partir de R$40,00".


Artefatos a gás

Fogareiros e lampiões também são ótimas opções para quem vai acampar no inverno. É um equipamento que ajuda também na hora de preparar uma refeição. Já existem modelos modernos com acendimento automático, dispensando o uso de fósforos ou isqueiro. É comum encontrar também tecnologia que promova maior economia no consumo do gás e mínimo ruído. "Hoje esse tipo de equipamento está moderno e prático. Você encontra para vender facilmente o cartucho de gás com sistema anti-explosão compatível para vários modelos de lampiões", finaliza o consultor.


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade