Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aproveite as férias

Deixe a casa perfeita para viajar sem preocupações

Redação Bonde com Assessoria de imprensa
07 nov 2016 às 14:49
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

É sempre bom viajar tranquilo, sem se preocupar se deixou alguma coisa aberta em casa, ou alguma luz acesa. A paranoia sempre toma conta ao passar um tempo fora e deixar a casa sozinha. As férias e festas de fim de ano estão chegando e para facilitar a vida de quem vai aproveitar os dias de descanso para viajar, confira a lista com dicas simples para deixar a casa em ordem durante o período. As dicas servem perfeitamente para quem vai fazer pequenas viagens ou para períodos mais longos e que precisam de maior atenção.

1- Tire tudo da tomada! Chuvas e problemas com a rede elétrica da sua região podem queimar seus aparelhos elétricos… ou causar um incêndio, o que é bem pior.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


2- Limpe a geladeira! Mesmo que você vá ficar poucos dias fora, a comida pode estragar. Jogue tudo que pode apodrecer fora antes de sair. Ou congele alguns dias antes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projetos cheios de charme

Arquiteto prepara guia para pergolados e gazebos dos sonhos

Imagem de destaque
Confira!

Sete aplicativos gratuitos que todo viajante precisa ter

Imagem de destaque
Atenção, viajante!

Vai viajar? Saiba as regras de cada companhia aérea para as bagagens

Imagem de destaque
De volta à rotina

Especialista dá dicas para ter uma viagem com muitas recordações e poucas dívidas


3- Aproveite e lave a louça e tire os lixos! Vai que você se esqueça. Não vai ser bacana voltar pra casa com aquele cheirinho de lixo podre.

Publicidade


4- Desligue a energia da garagem automática! Se você tem uma garagem automática em casa, tire ela da energia. Existem controles universais que podem hackear os sensores delas facilmente, então é melhor não bobear.


5- Feche o registro da água! Prevenção nunca é demais. Fechando o registro, você evita chegar em casa e achar uma piscina no lugar que era o seu banheiro por causa de um vazamento que você nem sabia da existência.

Publicidade


6- Peça para algum amigo ou parente visitar sua casa periodicamente! Sua casa vai ser um chamariz para ladrões se as flores estiverem murchando e a correspondência estiver fazendo uma montanha junto com os jornais. Peça para alguém dar uma passada lá e dar uma impressão de vida normal.


7- Suspenda a entrega de jornais e revistas! Caso você não queira aproveitar da boa vontade de algum amigo, você pode ligar na editora do seu jornal e revista e pedir a suspensão temporária da entrega das suas leituras.

Publicidade


8- Deixe as cortinas como elas ficam normalmente! Se alguém tem vigiado a sua casa, será estranho ver uma cortina fechada quando ela normalmente fica aberta ou ao contrário. Deixe as cortinas como ficam normalmente, mas tome cuidado para não mostrar demais a sua casa. Encontre um meio termo.


9- Tranque ou trave bem as janelas! Se a sua janela tem uma tranca, use-a. Caso ela seja de correr, use pedaços de madeira para travar o rolamento e impedir que alguém de fora abra.

10- Deixe o seu contato com algum vizinho de confiança! Você fez tudo possível para nada dar errado, mas imprevistos acontecem. Deixe seu contato para algum vizinho de confiança te avisar se algo acontecer com a sua casa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade