Pesquisar

Canais

Serviços

- EBC
Continua depois da publicidade
Não se atrase!

Dez dicas para não perder tempo no aeroporto e agilizar sua viagem

Redação Bonde
06 jan 2016 às 13:25
Continua depois da publicidade

Enfrentar filas antes de embarcar pode fazer os viajantes perderem um tempo precioso no aeroporto, mas não precisa ser sempre assim. O Kayak, site de pesquisas de viagem, preparou uma lista com dicas bem simples para ajudar a chegar mais rápido no portão de embarque da próxima vez que você for viajar. Anote:

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Antes de sair de casa


1. Verifique o status do voo. Não há nada pior do que correr para o aeroporto e descobrir que o voo está atrasado ou foi cancelado. Por isso, é importante olhar antes de sair de casa, pois os status dos voos mudam a cada minuto. Você encontra o Rastreador de Voos no aplicativo do Kayak para iOS e Android.


2. Faça o check-in on-line. Isso pode poupar bastante tempo, especialmente se o viajante não for despachar a bagagem. Além disso, algumas companhias aéreas low-cost cobram para imprimir o cartão de embarque, então de quebra o viajante também economiza dinheiro.


Antes de fazer o check-in

Continua depois da publicidade


3. Prepare seus documentos. Se não fez o check-in online e/ou tem bagagem para despachar, tenha todos os documentos em mãos antes de chegar a sua vez no balcão da companhia aérea. Todo mundo sai feliz: o viajante, os funcionários da companhia e os outros passageiros aguardando na fila.


4. Pese a bagagem. Muitos aeroportos têm balanças instaladas em frente às filas para o check-in. Quando suspeitar que está levando peso demais (e quiser evitar as salgadas taxas de excesso de bagagem), pese antes e faça todas as trocas necessárias entre as malas antes de despachá-las.


Antes do controle de segurança


5. Coloque líquidos e gel na bagagem despachada. Quanto menos itens na mala precisarem ser escaneados individualmente, mais rápido passará pela segurança. Se tiver que levar líquidos ou gel na bagagem de mão, coloque o mínimo possível – e fique sempre dentro do limite permitido de 100ml por frasco (em um saco transparente e reciclável de 20 x 20cm).


6. Deixe o celular longe! É preciso mesmo ter o celular no bolso imediatamente antes e logo depois de passar pela segurança? Enquanto os outros se atrapalham colocando o aparelho de volta no bolso, é possível ultrapassá-los e continuar para o raio X e detectores de metal mais rápido.


7. Evite acessórios metálicos. Não seja "aquela pessoa" que gasta cinco minutos colocando todos os seus acessórios no cesto – relógio, cinto, óculos escuros, sapatos com adornos de metal. O melhor é evitar acessórios metálicos no voo, ou já ficar preparado para colocá-los nos cestos antes de passar pelo controle de segurança.


8. Use sapatos sem cadarços. Esta é uma dica especialmente valiosa quando se está viajando para ou dentro dos Estados Unidos, onde você precisa remover os calçadas ao passar pela segurança. Podendo tirar os sapatos num segundo e colocá-los de volta sem se preocupar com fivelas ou cadarços, assim economizando uns bons minutos de chateação.


9. Evite roupas largas demais. Roupas largas não são proibidas, mas os passageiros que usam roupas muito folgadas, como calças caídas, saias longas e moletons volumosos podem estar sujeitos a uma inspeção mais minuciosa.

10. Vista uma jaqueta com bolsos. Ela pode ser usada em voos frios, servir de cobertor, mantê-lo seco e ainda pode ajudar você a passar pela segurança mais rápido. Coloque suas moedas, chaves, celular, passaporte, carteira e cartão de embarque nos bolsos, e aí simplesmente remova a jaqueta e coloque-a no cesto do raio X. Depois é só vesti-la rapidamente sem se preocupar em recolocar todos esses objetos em seus respectivos bolsos.


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade