Pesquisar

Canais

Serviços

Divulgação/Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Pé na estrada!

Especialista dá dicas para aproveitar melhor as férias de julho

Redação Bonde com Assessoria
28 jun 2017 às 18:21
Continua depois da publicidade

As férias de julho estão chegando e muitos pais aproveitam o período para viajar e aproveitar com as crianças. Não existe segredo para uma viagem de sucesso, mas segundo Maria Inês Borges da Silveira, consultora de Comportamento Profissional e de Etiqueta Social, levar em consideração alguns pontos importantes pode facilitar ainda mais a diversão.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A primeira coisa a ser feita é a programação. Quantos dias pretendemos ficar fora? Quais os passeios? Qual o clima da região para onde estamos indo? Com todas essas informações previamente acertadas, você conseguirá aproveitar a viagem da melhor forma possível e sem sustos. Depois disso, é hora de arrumar a mala, a dica da consultora aqui é colocar todas as peças que você pretender levar na cama. "Quando colocamos as roupas que pretendemos levar em cima da cama, conseguimos ter uma ideia do que estamos levando e assim evitamos exageros", explica.

Continua depois da publicidade


Mesmo que o destino seja uma cidade com temperaturas mais elevadas, um agasalho nunca é demais. Dê preferência à roupas que não amassem e ornem entre si. Segundo Maria Inês é bom evitar sapatos novos, porque podem machucar, e roupas muito claras porque sujam mais facilidade. Vale apostar ainda em acessórios que acrescentem ou mudem o visual. Agora, se você pretende ir à uma praia ou resort, roupas práticas e confortáveis são ideais. Porém, um traje do gênero esporte fino ou passeio, para acontecimentos eventuais, não faz mal a ninguém.

"É bom estarmos preparados para qualquer tipo de acontecimento, em navios por exemplo, não são permitidos o uso de bermudas ou shorts nos restaurantes durante a noite", detalha. Por fim, sempre tenha uma mala de mão, ela facilita e muito o trajeto até o local desejado, se for de avião cuidado, materiais cortantes ou acima de 100ml não são permitidos. "E leve também uma muda de roupa, pois qualquer problema de extravio você tem como se virar ate que o tudo seja resolvido", completa a especialista.

Continua depois da publicidade


Continue lendo