Pesquisar

Canais

Serviços

Divulgação/Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Chega logo, quinta-feira!

Especialista em guia de turismo dá dicas para aproveitar os feriados

Redação Bonde com Assessoria
13 jun 2017 às 16:56
Continua depois da publicidade

Viajar, ir à praia, visitar museus, passear no parque, ir ao cinema, conhecer novos lugares. Neste primeiro semestre do ano, a grande quantidade de feriados nacionais refletiu significativamente no setor de turismo. E a boa notícia é que tem mais feriados pela frente. E, para ajudar os brasileiros com orientações sobre a melhor forma de programar ao máximo as folgas que os feriados proporcionam, a coordenadora de um curso Técnico em Guia de Turismo, Mariana Almeida Hoff, dá dicas de planejamento para diferentes perfis e preços.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Segundo ela, a dica para curtir e economizar é se planejar. "Quanto maior a antecedência na programação de uma viagem, maiores os descontos e promoções disponíveis", aconselha. Optar por novos destinos, fora do circuito turístico tradicional, também é uma opção para economizar. "Os destinos menos procurados oferecem a oportunidade de ‘viver o local’ por meio do envolvimento com a comunidade, proporcionando novas experiências", complementa.

Continua depois da publicidade


Para quem prefere o conforto e segurança de um profissional da área para viajar, a opção é contatar uma agência. "Eles conseguem uma negociação especial com transportadoras, hotéis, restaurantes, serviços e guia de turismo. Disponibilizam preços e formas de pagamento facilitadas, além de ter a segurança de contar com o apoio especializado em caso de eventuais problemas que podem ocorrer em uma viagem", explica a coordenadora.


Mas para quem dispõe de tempo e gosta de planejar a viagem por conta própria, a especialista indica a busca em sites e aplicativos de viagens onde se pode visualizar os preços de passagens e hotéis de vários fornecedores e organizar o seu próprio roteiro. "Mas, se possível, não deixe de contratar um guia de turismo no destino para fazer os seus passeios, pois ele ajudará a aproveitar melhor o tempo e poderá contar os detalhes históricos do local", aconselha.

Continua depois da publicidade

Para quem gosta de aproveitar os dias de folga sem viajar, uma opção é explorar a própria cidade. Vale fazer um tour de ônibus, um passeio de barco, visitar museus e centros culturais, ir a parques ou em bares e restaurantes diferentes. "Na correria do dia a dia a beleza da nossa cidade, muitas vezes, passa despercebida, então ir a esses lugares a lazer se torna uma experiência diferente", lembra Mariana.


Continue lendo