Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sem dor de cabeça

Oito passos para acertar no aluguel do imóvel de férias

Redação Bonde
27 dez 2013 às 13:53
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O fim do ano se aproxima e é nessa época que muitas famílias procuram casas de veraneio para alugar e curtir as férias ou o feriado prolongado. E para que os tão esperados dias de descanso não se transformem em dor de cabeça, alguns cuidados devem ser tomados nesse tipo de negociação.

Veja a seguir as dicas do presidente do site AlugueTemporada, Nicholas Spitzman, para a locação de um imóvel de temporada:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Procure com antecedência: quanto mais cedo os viajantes iniciarem as buscas pelo local de hospedagem, mais opções disponíveis terão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projetos cheios de charme

Arquiteto prepara guia para pergolados e gazebos dos sonhos

Imagem de destaque
Confira!

Sete aplicativos gratuitos que todo viajante precisa ter

Imagem de destaque
Atenção, viajante!

Vai viajar? Saiba as regras de cada companhia aérea para as bagagens

Imagem de destaque
De volta à rotina

Especialista dá dicas para ter uma viagem com muitas recordações e poucas dívidas


Desconfie de preços muito abaixo do valor de mercado: pode ser sinal de que o imóvel tem algum problema.

Publicidade


Valorize a indicação de terceiros: se algum parente ou amigo já alugou o imóvel e o recomenda, a probabilidade de dar tudo certo é muito maior. Ainda assim, se possível, faça uma visita para conhecer o estado real do imóvel, inclusive de móveis e utensílios.


Procure imóveis em sites confiáveis: você pode saber se o site é confiável checando o tempo de estrada que a empresa tem e se existe uma central de atendimento ao consumidor. Além do AlugueTemporada (www.aluguetemporada.com.br), no site zapimóveis também é possível encontrar imóveis para a temporada (www.zap.com.br/aluguel-temporada).

Publicidade


Analise comentários recentes: também é válido certificar os comentários de quem já alugou o imóvel, para saber se as fotos correspondem de fato ao lugar, se o proprietário é confiável e se a casa é limpa e/ou equipada.


Contrato é imprescindível: mesmo sendo uma locação para um período curto, é importante elaborar um contrato, onde devem constar as datas de entrada e saída do inquilino, o valor a ser pago, a forma de pagamento, eventuais multas no caso de atraso, depredação ou desistência de uma das partes, o número de pessoas que vão se hospedar e a descrição dos utensílios, eletrodomésticos e eletrônicos à disposição do locatário. O documento deve ainda especificar quem ficará responsável pelo pagamento das contas durante o período de locação.

Fotos do imóvel: guarde as fotos da casa enviadas pelo proprietário na hora do contrato. Se houver muita diferença, você terá documentos para reclamar. (Fonte: InfoMoney)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade