23/06/21
Sem dor de cabeça

Oito passos para acertar no aluguel do imóvel de férias

Para que os dias de descanso não se transformem em problemas, alguns cuidados devem ser tomados durante a locação

O fim do ano se aproxima e é nessa época que muitas famílias procuram casas de veraneio para alugar e curtir as férias ou o feriado prolongado. E para que os tão esperados dias de descanso não se transformem em dor de cabeça, alguns cuidados devem ser tomados nesse tipo de negociação.

Veja a seguir as dicas do presidente do site AlugueTemporada, Nicholas Spitzman, para a locação de um imóvel de temporada:


Procure com antecedência: quanto mais cedo os viajantes iniciarem as buscas pelo local de hospedagem, mais opções disponíveis terão.

Desconfie de preços muito abaixo do valor de mercado: pode ser sinal de que o imóvel tem algum problema.

Valorize a indicação de terceiros: se algum parente ou amigo já alugou o imóvel e o recomenda, a probabilidade de dar tudo certo é muito maior. Ainda assim, se possível, faça uma visita para conhecer o estado real do imóvel, inclusive de móveis e utensílios.

Reprodução
Reprodução


Procure imóveis em sites confiáveis: você pode saber se o site é confiável checando o tempo de estrada que a empresa tem e se existe uma central de atendimento ao consumidor. Além do AlugueTemporada (www.aluguetemporada.com.br), no site zapimóveis também é possível encontrar imóveis para a temporada (www.zap.com.br/aluguel-temporada).

Analise comentários recentes: também é válido certificar os comentários de quem já alugou o imóvel, para saber se as fotos correspondem de fato ao lugar, se o proprietário é confiável e se a casa é limpa e/ou equipada.

Contrato é imprescindível: mesmo sendo uma locação para um período curto, é importante elaborar um contrato, onde devem constar as datas de entrada e saída do inquilino, o valor a ser pago, a forma de pagamento, eventuais multas no caso de atraso, depredação ou desistência de uma das partes, o número de pessoas que vão se hospedar e a descrição dos utensílios, eletrodomésticos e eletrônicos à disposição do locatário. O documento deve ainda especificar quem ficará responsável pelo pagamento das contas durante o período de locação.

Fotos do imóvel: guarde as fotos da casa enviadas pelo proprietário na hora do contrato. Se houver muita diferença, você terá documentos para reclamar. (Fonte: InfoMoney)
Redação Bonde
Continue lendo
Rota dos vinhos

Governador sanciona leis para fomento do turismo rural

1
02 OUT 2017 às 14h32
Concurso

Organização Mundial do Turismo irá premiar viajante para promover turismo sustentável

1
29 SET 2017 às 18h03
Roteiros turísticos

As sete maravilhas do mundo moderno e seus segredos; conheça!

29 SET 2017 às 17h24
Diversas opções

Chapada dos Veadeiros: conheça os lugares mais secretos dessa linda região goiana

28 SET 2017 às 16h18
Universo tecnológico

Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!

1
27 SET 2017 às 08h20
Após ciclone

Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro

26 SET 2017 às 17h51
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados