Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dica de economia

Outubro é o melhor mês para comprar passagens aéreas para o fim de ano

Redação Bonde
10 out 2015 às 12:32
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para quem deseja viajar para curtir as festas de fim de ano e economizar até 26% na compra de passagens aéreas, o mês de outubro é o mais indicado. Segundo levantamento* do Skyscanner, líder em busca de viagens, o melhor período para garantir bons preços em voos domésticos para o Natal é até 18 de outubro. Já para o Ano Novo, como é alta temporada e historicamente a semana mais cara do ano para viajar, o momento ideal para comprar as passagens com uma economia de até 20% é a segunda quinzena de outubro.

Para ajudar na hora do planejamento, o Skyscanner também oferece uma ferramenta chamada alerta de preços, que permite que os viajantes recebam, por e-mail ou celular, notificações das variações de valores para que possam monitorar os aumentos e principalmente as reduções de tarifas, e assim, saber o melhor momento de comprar suas passagens.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Confira algumas dicas práticas e fáceis que ajudam a economizar na compra de passagens aéreas:

Leia mais:

Imagem de destaque
Projetos cheios de charme

Arquiteto prepara guia para pergolados e gazebos dos sonhos

Imagem de destaque
Confira!

Sete aplicativos gratuitos que todo viajante precisa ter

Imagem de destaque
Atenção, viajante!

Vai viajar? Saiba as regras de cada companhia aérea para as bagagens

Imagem de destaque
De volta à rotina

Especialista dá dicas para ter uma viagem com muitas recordações e poucas dívidas


Sempre compare datas diferentes nas suas buscas. Dependendo do destino, você pode ver uma diferença grande de preços entre voar sábado ou sexta-feira, na terceira ou última semana do mês. O Skyscanner tem um calendário de preços mês a mês e ano a ano que facilita essa visualização e comparação de preços.

Publicidade


Se possível, seja flexível e considere voar para aeroportos alternativos. Geralmente esses aeroportos são um pouco mais afastados, mas a diferença de preços pode valer a pena.


Considere voos com escalas. Na maioria das vezes, voos diretos são mais caros. Uma boa alternativa é escolher companhias aéreas diferentes para os voos de ida e volta.

*A análise de dados foi feita considerando os preços médios semana a semana para destinos domésticos e internacionais em 2014. Os valores percentuais de economia se referem ao preço na semana em comparação ao preço estimado na semana da viagem.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade