Pesquisar

Canais

Serviços

Dica de economia

Outubro é o melhor mês para comprar passagens aéreas para o fim de ano

- Reprodução
Redação Bonde
10 out 2015 às 12:32
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Para quem deseja viajar para curtir as festas de fim de ano e economizar até 26% na compra de passagens aéreas, o mês de outubro é o mais indicado. Segundo levantamento* do Skyscanner, líder em busca de viagens, o melhor período para garantir bons preços em voos domésticos para o Natal é até 18 de outubro. Já para o Ano Novo, como é alta temporada e historicamente a semana mais cara do ano para viajar, o momento ideal para comprar as passagens com uma economia de até 20% é a segunda quinzena de outubro.

Continua depois da publicidade

Para ajudar na hora do planejamento, o Skyscanner também oferece uma ferramenta chamada alerta de preços, que permite que os viajantes recebam, por e-mail ou celular, notificações das variações de valores para que possam monitorar os aumentos e principalmente as reduções de tarifas, e assim, saber o melhor momento de comprar suas passagens.


Confira algumas dicas práticas e fáceis que ajudam a economizar na compra de passagens aéreas:


Sempre compare datas diferentes nas suas buscas. Dependendo do destino, você pode ver uma diferença grande de preços entre voar sábado ou sexta-feira, na terceira ou última semana do mês. O Skyscanner tem um calendário de preços mês a mês e ano a ano que facilita essa visualização e comparação de preços.


Se possível, seja flexível e considere voar para aeroportos alternativos. Geralmente esses aeroportos são um pouco mais afastados, mas a diferença de preços pode valer a pena.

Continua depois da publicidade


Considere voos com escalas. Na maioria das vezes, voos diretos são mais caros. Uma boa alternativa é escolher companhias aéreas diferentes para os voos de ida e volta.

*A análise de dados foi feita considerando os preços médios semana a semana para destinos domésticos e internacionais em 2014. Os valores percentuais de economia se referem ao preço na semana em comparação ao preço estimado na semana da viagem.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade