Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Férias

Pesquisa revela qual o melhor momento para viajar e economizar até 57%

Redação Bonde
25 nov 2015 às 16:10
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Há menos de um mês para o início do verão, os brasileiros já começam a planejar suas viagens. Historicamente, essa é a época mais concorrida para viajar, quando milhares de pessoas aproveitam as pausas das datas comemorativas e o intervalo no calendário escolar para tirar os merecidos dias de descanso.

Este ano especificamente, com a oscilação da moeda estrangeira, economia e planejamento são essenciais para a realização de uma viagem. Pensando nisso, o Skyscanner realizou um levantamento para saber qual o melhor momento para viajar no verão e garantir uma economia de mais de 50%.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A pesquisa, inicialmente, perguntou aos brasileiros em qual o período eles geralmente viajam nas férias: 34% responderam entre o Natal e Ano Novo, seguido de 26% na primeira quinzena de janeiro e 24% no Carnaval. Ou seja, os momentos mais caros da estação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projetos cheios de charme

Arquiteto prepara guia para pergolados e gazebos dos sonhos

Imagem de destaque
Confira!

Sete aplicativos gratuitos que todo viajante precisa ter

Imagem de destaque
Atenção, viajante!

Vai viajar? Saiba as regras de cada companhia aérea para as bagagens

Imagem de destaque
De volta à rotina

Especialista dá dicas para ter uma viagem com muitas recordações e poucas dívidas


Segundo os dados sobre viagens domésticas, a última semana de dezembro tende a ser 53% mais cara quando comparada à semana mais barata, que foi a de 17 de novembro. Já quem prefere viajar logo após o réveillon, o período mais indicado é a semana de 19 de janeiro, com uma economia de 11% em relação a primeira quinzena do mesmo mês. Considerando os destinos internacionais, em especial os Estados Unidos, o momento mais indicado para economizar até 57% na viagem de verão é na última semana de janeiro.

Publicidade


Para ajudar ainda mais no planejamento e a viagem não pesar no bolso, a dica é criar um alerta de preço nos principais sites de viagem. Fazendo isso, você receberá e-mails sempre que houver alteração de preços de passagens.


A pesquisa foi realizada em parceria com o Conectaí, braço digital do Ibope, e realizada com 1003 participantes em todas as regiões do Brasil.

Os dados sobre preços consideraram a média de preços das passagens semana a semana entre a segunda quinzena de novembro de 2014 e o carnaval de 2015.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade