Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução
Continua depois da publicidade
Férias

Pesquisa revela qual o melhor momento para viajar e economizar até 57%

Redação Bonde
25 nov 2015 às 16:10
Continua depois da publicidade

Há menos de um mês para o início do verão, os brasileiros já começam a planejar suas viagens. Historicamente, essa é a época mais concorrida para viajar, quando milhares de pessoas aproveitam as pausas das datas comemorativas e o intervalo no calendário escolar para tirar os merecidos dias de descanso.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Este ano especificamente, com a oscilação da moeda estrangeira, economia e planejamento são essenciais para a realização de uma viagem. Pensando nisso, o Skyscanner realizou um levantamento para saber qual o melhor momento para viajar no verão e garantir uma economia de mais de 50%.


A pesquisa, inicialmente, perguntou aos brasileiros em qual o período eles geralmente viajam nas férias: 34% responderam entre o Natal e Ano Novo, seguido de 26% na primeira quinzena de janeiro e 24% no Carnaval. Ou seja, os momentos mais caros da estação.


Segundo os dados sobre viagens domésticas, a última semana de dezembro tende a ser 53% mais cara quando comparada à semana mais barata, que foi a de 17 de novembro. Já quem prefere viajar logo após o réveillon, o período mais indicado é a semana de 19 de janeiro, com uma economia de 11% em relação a primeira quinzena do mesmo mês. Considerando os destinos internacionais, em especial os Estados Unidos, o momento mais indicado para economizar até 57% na viagem de verão é na última semana de janeiro.


Para ajudar ainda mais no planejamento e a viagem não pesar no bolso, a dica é criar um alerta de preço nos principais sites de viagem. Fazendo isso, você receberá e-mails sempre que houver alteração de preços de passagens.

Continua depois da publicidade


A pesquisa foi realizada em parceria com o Conectaí, braço digital do Ibope, e realizada com 1003 participantes em todas as regiões do Brasil.

Os dados sobre preços consideraram a média de preços das passagens semana a semana entre a segunda quinzena de novembro de 2014 e o carnaval de 2015.


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade