Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Explorando o mundo

Quer se aventurar? Veja dicas para fazer o mochilão perfeito

Redação Bonde
05 ago 2015 às 09:41
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Andar sem roteiro por países desconhecidos é uma das características dos mochilões. Porém, por mais que a ideia de liberdade seja tentadora, é preciso considerar alguns pontos antes da viagem para garantir que o sonho não se transforme em pesadelo.

O site ViajaNet listou algumas dicas para quem pretende fazer um mochilão. Confira:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1. Para onde ir?

Leia mais:

Imagem de destaque
Projetos cheios de charme

Arquiteto prepara guia para pergolados e gazebos dos sonhos

Imagem de destaque
Confira!

Sete aplicativos gratuitos que todo viajante precisa ter

Imagem de destaque
Atenção, viajante!

Vai viajar? Saiba as regras de cada companhia aérea para as bagagens

Imagem de destaque
De volta à rotina

Especialista dá dicas para ter uma viagem com muitas recordações e poucas dívidas


Não é preciso fazer um roteiro detalhado, mas é bom pensar em quais locais pretende passar antes de arrumar a mochila. Geralmente este conceito de viagem abrange destinos que fogem do circuito tradicional de turismo. Desta forma, um tour pela América Latina, o Leste Europeu e países africanos e asiáticos podem despertar o espírito aventureiro.

Publicidade


2. Documentos em dia


Especialmente o passaporte. Certifique-se que ele está dentro da validade e regulamentado. Quando for viajar, mantenha-o sempre em mãos para eventuais problemas que podem surgir ao longo do caminho. A propósito, cheque a necessidade de visto e de vacina nos países onde pretende visitar.

Publicidade


3. Estimativa de custos


Um princípio básico do mochilão é ser barato. Faça uma planilha de custos e identifique como é possível economizar: alimentação, transporte, hospedagem, atividades culturais, entre outros. Assim, o viajante evita de ficar sem dinheiro em país estrangeiro.

Publicidade


4. Hospedagem e transporte


Pesquise por passagens baratas de avião para o destino de chegada e de partida do mochilão. Ao chegar lá, o transporte pode ser de ônibus, bicicleta ou até mesmo de carona. No quesito hospedagem, o preferido dos mochileiros são albergues e casas de conhecidos.

Publicidade


5. Planejamento básico


Elabore um plano, mas lembre-se de que ele precisa ser o mais simples possível. A graça deste tipo de viagem é justamente o fato de conhecer e descobrir coisas novas sobre as cidades e vilarejos. Portanto, esboce alguns passeios e cidades importantes, mas também seja um explorador.


6. O que levar?

Coloque na mochila apenas itens necessários e imprescindíveis para a sua viagem. Lembre-se de que se ela for muito pesada, a viagem vai render dores nas costas e até mesmo estragar sua experiência. A quantidade das peças depende do período em que estiver viajando. Peças de roupa e cantil de água são fundamentais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade