Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
De bem com o bolso

Saiba como baratear sua viagem de carnaval; confira dicas!

Redação Bonde
31 jan 2017 às 15:31
- Divulgação/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Aproveitar os dias de folga no Carnaval para viajar é uma delícia, mas e o planejamento dessa viagem? Ele foi feito? Deu muita dor de cabeça?

Bom, aqui vão 5 dicas para deixar esse período de alegria e descontração ainda mais tranquilo (e barato!).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Diversas ferramentas podem te ajudar a encontrar as passagens mais baratas, como é o caso da Google Flights. Além de encontrar o preço do voo mais em conta, o Google Flights emite alertas, de acordo com o cadastro do usuário, avisando a mudança de valor da passagem na qual o usuário tem interesse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projetos cheios de charme

Arquiteto prepara guia para pergolados e gazebos dos sonhos

Imagem de destaque
Confira!

Sete aplicativos gratuitos que todo viajante precisa ter

Imagem de destaque
Atenção, viajante!

Vai viajar? Saiba as regras de cada companhia aérea para as bagagens

Imagem de destaque
De volta à rotina

Especialista dá dicas para ter uma viagem com muitas recordações e poucas dívidas


Outra dica importante é a data de embarque, uma vez que, de acordo com o site Melhores Destinos, terças, quartas e quintas são campeãs em preços mais baixos.

Publicidade


2) Plataformas online para hospedagem
Divulgação/Pixabay
Divulgação/Pixabay


Como o Carnaval já está aí, hotéis, hostels e pousadas já estão quase com lotação máxima. Uma ótima saída é a plataforma de reservas e hospedagens Airbnb, que permite a locação de casas, apartamentos ou até mesmo quartos diretamente com os proprietários.


3) Faça um orçamento
Divulgação/Pixabay
Divulgação/Pixabay


Independente do lugar para onde você vai ou se irá em grupo, a dois, ou sozinho, uma dica extremamente importante é: faça um orçamento de quanto você poderá gastar no feriado!
Voltar de viagem cheio de dívidas tira toda a descontração do passeio. Coloque os seus possíveis gastos na ponta do lápis antes de ir, dessa forma você conseguirá visualizar onde pode gastar ou economizar mais.

Publicidade


4) Bloquinhos e shows gratuitos
Divulgação/Pixabay
Divulgação/Pixabay


Diversão também pode ser sinônimo de economia! Ao procurar com antecedência as atrações do local visitado, você pode encontrar diversas opções gratuitas, como blocos de rua, shows promovidos pela Prefeitura e muito mais. Fique atento!


5) Leia opiniões sobre restaurantes
Divulgação/Pixabay
Divulgação/Pixabay


Quando viajamos para uma cidade nova tudo é novidade, inclusive os restaurantes. Dessa forma, muitas vezes optamos pelo mais perto, ou pelo que aparenta ser "ok", e MUITAS vezes acabamos escolhendo errado.

Para evitar esse tipo de problema (e dinheiro mal gasto), busque resenhas e comentários de pessoas que já foram nesse restaurante. Uma dica é conferir a página no Facebook do estabelecimento, ou até mesmo no Trip Advisor. Lembre-se: comer bem é essencial!

(Com informações do Vix)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade