Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Não congele!

Saiba que tipo de roupa levar em lugares onde o inverno é rigoroso

Redação Bonde
05 mai 2015 às 09:32
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Sempre que vamos viajar para um lugar com temperaturas mais frias do que estamos acostumados, fica aquela dúvida a respeito de que tipo de roupa levar.
As nossas roupas do Brasil não servem muito pra esse frio, mas existem algumas peças que dá pra levar pra usar como camadas por baixo do casaco mais grosso.
Confira aqui algumas dicas do que por na mala, e não passe frio:

1. Blusas de manga comprida

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Aqueles casacos de moletom ou blusinhas de lã são indispensáveis, mesmo para o inverno bem rigoroso do hemisfério norte. O ideal é vestir roupas em camadas, pra que dê pra tirar quando entrar em algum lugar com calefação, por isso, essas peças que você tem no seu guarda-roupas e só usa no inverno brasileiro serão muito bem vindos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projetos cheios de charme

Arquiteto prepara guia para pergolados e gazebos dos sonhos

Imagem de destaque
Confira!

Sete aplicativos gratuitos que todo viajante precisa ter

Imagem de destaque
Atenção, viajante!

Vai viajar? Saiba as regras de cada companhia aérea para as bagagens

Imagem de destaque
De volta à rotina

Especialista dá dicas para ter uma viagem com muitas recordações e poucas dívidas


2. Calças

Publicidade


Para as meninas, opte por levar calças estilo leggings, que além de confortáveis são quentinhas. Dá pra usá-las por baixo do jeans, ou até usar mais de uma se estiver muito frio.
Para os meninos, calças de moletom ou tectel são mais quentes do que o jeans. E se as temperaturas baixarem muito, use uma calça térmica por baixo. Elas são super fáceis de achar nas terras geladas.


3. Meias

Publicidade


Se você tiver uma bota apropriada para o frio, meias normais vão ser o suficiente. Pode levar as que você usa no Brasil. E se os pés ainda estiverem congelando, é só colocar outra por cima!


4. Calçados

Publicidade


Invista em uma bota de inverno. Mesmo que seja por pouco tempo elas serão muito úteis. Além de serem a prova d'água e térmicas, elas ainda tem uma sola com ranhuras pra evitar de escorregar no gelo. Casacos e botas tem um preço melhor no exterior, e é mais recomendado comprar quando chegar.


5. Tocas, luvas e cachecóis

Publicidade


Se você já tem esses acessórios no Brasil pode trazer que vai ser de grande utilidade. Se não tem, deixe pra comprar no seu destino final. Nos lugares frios é mais fácil achar esse tipo de acessórios adequados pro frio do local. Além disso, abuse dos hidratantes, pra evitar que a pele resseque e rache por causa do frio.


Compre luvas que sejam touch screen. Não tem coisa pior do que ter que tirar a luva pra usar o celular.

(com informações Catraca Livre e blog Virei Canadense)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade