Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução/Amistat Hostel Barcelona
Continua depois da publicidade
Sem luxos

Tire suas dúvidas sobre hospedagem em hostels e economize na próxima viagem

Redação Bonde
29 jul 2015 às 09:33
Continua depois da publicidade

Os hosteis ou albergues são boas opções para quem viaja para longe, mas está com o dinheiro curto para a hospedagem. Os hosteis oferecem uma acomodação "sem luxos", mas não deixam de ser confortáveis para ter uma ótima noite de sono. No entanto, os turistas podem ter uma série de receios e dúvidas a respeito da hospedagem em um hostel, como por exemplo, a reserva, a divisão dos quartos e até mesmo eventuais problemas de convivência com outras pessoas. Para ajudá-lo nessa etapa do planejamento da sua viagem, o site Viajar Barato separou algumas informações importantes. Confira:

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A maioria dos hosteis possuem quartos coletivos com quatro, oito ou até mesmo 16 camas! A divisão dos quartos com pessoas desconhecidas faz, em partes, o preço ser bem mais econômico.

Continua depois da publicidade


No momento da reserva, preço de um quarto costuma variar pela quantidade de camas e de pessoas que dividirão o espaço com você.


Grande parte dos viajantes usa um hostel somente para dormir, então não há muitos problemas com relação à privacidade, por exemplo.


Por outro lado, os hosteis também possuem quartos individuais e para casais. Você precisa somente verificar a disponibilidade e, em alguns casos, reservar um quarto privado com mais antecedência.

Continua depois da publicidade


Os quartos podem ser mistos ou exclusivamente femininos ou masculinos. Isso deve ser conferido e informado no momento da reserva.


Os hospedes de um hostel são bastante variados: homens e mulheres que estão viajando sozinhos, grupos de amigos, casais, casais com filhos etc. Mas, no geral, o público é bastante jovem e estão sempre acompanhados em grupos.


Existem muitos sites que fazem indicações de hosteis/albergues na cidade onde você vai ficar de acordo com avaliações de viajantes que já passaram por lá. Mas pesquise não apenas pelo feedback dos internautas, mas também pela localização e as instalações que o hostel tem.


Não existe limite de idade para hospedagem. Não necessariamente, pelo menos. Como o público geralmente é jovem, a procura por parte de estudantes ou jovens que estão fazendo sua primeira viagem é grande, então não é algo que exija regras. Mas podem existir exceções em alguns albergues para quem está viajando sozinho como, por exemplo, idade mínima de 18 anos para se hospedar.


Esteja atento(a) à segurança dos seus pertences. Embora os hosteis ofereçam armários para você guardar sua mochila, nem sempre eles dispões de cadeados. Nem todo viajante tem problemas com furtos, e a maioria das pessoas que dividem o quarto sabe respeitar o espaço dos demais, mas é sempre bom garantir.


Leve toalha de banho, pois nem todos os hosteis oferecem toalhas gratuitamente para os hóspedes.

- Mas, acima de tudo, a principal vantagem de se hospedar em um hostel/albergue é a possibilidade de fazer amizades novas, conhecer pessoas com diferentes culturas, pedir indicações de lugares a serem visitados na cidade, entre outros.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade