Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Programe-se!

Um roteiro perfeito para você curtir o melhor de Paris em cinco dias; confira!

Redação Bonde
30 mar 2017 às 18:02
- Divulgação/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Se você está planejando uma viagem para Paris, nada melhor do que começar a colocar esse sonho no papel, não é mesmo? Além da programação com relação a custos, o roteiro de visita também é algo primordial para quem deseja aproveitar tudo que Paris tem a oferecer.

Pensando nisso, Ivana Rebeschini, do blog Verdade Feminina, preparou o "Roteiro perfeito em Paris: testado e aprovado". O roteiro tem duração de 5 dias e abrange os pontos principais de Paris, mas sem aquela obrigação de conhecer todos os museus e pontos turísticos lotados da cidade luz.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dia 1 - Olá, Torre Eiffel!

Um roteiro perfeito em Paris tem que começar com ela, não é mesmo? A Torre Eiffel é um dos principais (se não o principal) pontos turísticos da cidade e é uma ótima opção de passeio, seja de dia ou de noite - já que a Torre fica toda iluminada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projetos cheios de charme

Arquiteto prepara guia para pergolados e gazebos dos sonhos

Imagem de destaque
Confira!

Sete aplicativos gratuitos que todo viajante precisa ter

Imagem de destaque
Atenção, viajante!

Vai viajar? Saiba as regras de cada companhia aérea para as bagagens

Imagem de destaque
De volta à rotina

Especialista dá dicas para ter uma viagem com muitas recordações e poucas dívidas


Para chegar até ela o melhor trajeto é pelo metrô. Localize uma parada de metrô nas proximidades do local em que estiver hospedado e vá até a estação Trocadero. Através dessa estação, você terá uma primeira impressão - e vista - maravilhosa da Torre.

Publicidade


Se você tiver com tempo, uma ótima opção é seguir adiante através da Avenue Kleber, até o Arco do Triunfo. Lá você admirá-lo de fora e, caso a fila não esteja gigantesca, entrar no Arco e admirar a vista de Paris.


Divulgação/Pixabay
Divulgação/Pixabay


Após isso, siga até a Champs Elysee, uma linda avenida de Paris repleta de lojas e cafés. É nessa avenida que está localizada a maior Sephora do mundo! Acho que vale a pena dar uma espiadinha, né?


Se ainda estiver claro, você pode continuar em frente que irá chegar até o Louvre. Caso já tenha escurecido, não se preocupe, pois você poderá ver a linda pirâmide do Louvre iluminada. Nesse dia recomendo que você só veja o museu por fora, já que conhecer ele inteirinho você precisará de bastante tempo e disposição.

Publicidade


Vá até o Jardin des Tuileries, sente-se por lá e experimente o chocolate quente mais famoso de Paris, no Angelina. A noite, jante em algum local bacana e durma cedo para acordar com a disposição a mil no outro dia.


Dia 2 - Ilé de la Cité, Museé D’Orsay, La Grande Epicerie e Cabaret
Acorde cedo, toma um café da manhã reforçado, pegue um metrô e vá até a estação Cité. Hoje é dia de conhecer parte mais antiga da cidade: Ilé de la Cité.

Publicidade


Antes de começar, Ivana recomenda que você faça uma pesquisa sobre os principais pontos desse roteiro, pois se você for entrar em todos seu dia será beeeeem longo.


Divulgação/Pixabay
Divulgação/Pixabay


Comece pela Notre Dame, passe pela Sainte-Chapelle e pelo Palais de la Justice. Atravessando a pequena ponte que liga as duas ilhas (iles) você poderá se deliciar com o sorvete mais famoso da França, o Berthillon.


Siga em frente até o Pantheon e analise cada detalhe das ruas, das pessoas. Depois, siga até o Jardin du Luxembourg, passando pelo Quartier Latin.

Publicidade


Divulgação/Pixabay
Divulgação/Pixabay


Nessa hora você terá duas opções: 1) ir para o Musée d'Orsay - se você for mais das artes; ou 2) ir para a La Grande Epicerie - que é considerado o templo dos produtos gastronômicos franceses.


Se você optar pela segunda opção, Ivana dá algumas dicas, como comprar algumas comidas duráveis, como geléias, azeite de oliva, massas, biscoitos, chocolates. Além de muito deliciosas, elas farão você levar um pouquinho de Paris para casa.


Após escurecer, é indicado que você procure algum show de Cabaret em Paris - pode ser Moulin Rouge ou o Lido -, mas não se esqueça de comprar seus tickets com antecedência no site oficial. Outro detalhe importante também é o traje! Esses tipos de shows exigem um look um pouquinho mais arrumado, nada de shorts e regata.

Publicidade


Dia 3 - Montmartre, Sacre Coer e Jantar na Torre
Novamente, é hora de acordar cedo e continuar desbravando Paris! Pegue um metrô até a estação mais profunda da cidade, a Abbessess, que fica a 36 metros abaixo do nível da rua. Hoje é dia de conhecer um dos bairros mais charmosos de Paris, o Montmartre.


É nesse bairro que fica o Moulin Rouge, então se você não tiver ido ao show, passe por lá e dê uma boa olhada na fachada, vale a pena.

Publicidade


Bateu a fome? Vá até o restaurante Marcel e reabasteça as energias.


Saindo do restaurante, pegue o Google Maps e vá até o Sacre Coer. De lá você vai ter uma incrível vista de Paris.


Para fechar a noite com chave de ouro, Ivana recomenda um jantar no restaurante 58, dentro da Torre Eiffel. É uma experiência incrível, afirma a blogueira.


Dia 4 - Marais, Lafayette e Happy Hour
No penúltimo dia do nosso roteiro seu dia irá começar em uma das regiões mais cools da cidade, o Marais!


Muita moda, cinema e artes transformam o Marais no bairro mais descolado da capital francesa. Para isso, pegue o metrô até a estação Hôtel de Ville e caminhe até a Rue Sainte-Croix de la Bretonnerie. Pronto, você está dentro!


Depois de bater muita perna por lá, pegue o metrô e vá conhecer a Galeries Lafayette, um ponto turístico que com toda certeza vale a pena. Chegue lá até as 18h, pois ela é super grande e fecha antes das 21h.


Para fechar o dia, dê uma passada em algum bar parisiense. Ivana recomenda o Bespoke (até as 2h), Carpe Diem Cafe (até as 2h) e Le Bosquet (até as 23h30).


Dia 5 - Louvre/Versailles e Picnic na Torre
Último dia em Paris, ou seja, dia de aproveitar MUITO!


Acorde cedo e escolha seu destino: Palácio de Versalhes ou Louvre. Você também pode optar pelos dois, mas isso vai tomar o seu dia inteirinho.


Divulgação/Pixabay
Divulgação/Pixabay


Caso fique com apenas uma opção, aproveite a parte da tarde e vá até os jardins da Torre Eiffel novamente e monte seu picnic, desfrutando dos seus últimos momentos em Paris ao pé da Torre.


Fique lá até anoitecer e veja as luzes da Torre de acenderem. Fim! Sua viagem para a cidade luz se encerra da melhor forma possível!

(Com informações da Verdade Feminina)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade